site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Prefeitura inaugura unidade hospitalar veterinária 0 comentário

Mundo Pet

Tamanho da fonte A A

Publicado em 13/11/2020 04:30

 

https://br.freepik.com/fotos/medico


A  Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), inaugura nesta sexta-feira (13/11), às 16h, a Unidade Ambiental de Saúde e Bem-Estar Animal. A unidade está localizada no antigo Centro de Zoonoses do Setor Balneário Meia Ponte.

 

A princípio serão atendidos diariamente 30 animais por meio de consultas, suturas, aplicação de medicamentos e procedimentos diversos para os animais domésticos. Havendo casos de constatação de doenças infecciosas de notificação obrigatória, com riscos para o ser humano, o animal será encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde. Os procedimentos mais especializados serão feitos via convênio firmado com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

 

O prefeito Iris Rezende explica que “os pets passaram a fazer parte de muitas famílias e a necessidade de se oferecer um cuidado médico para eles é fundamental.”

 

O presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, destaca a importância da Unidade, observando que “ela oferecerá tratamento gratuito aos animais domésticos das pessoas de baixa renda comprovadas pelo CAD único, ou seja, sem recurso para custear o tratamento do seu animal”. De acordo com ele, além de oferecer atendimento médico veterinário aos animais por meio da unidade que se inaugura, a Amma também irá trabalhar a questão da posse responsável.

 

“Quando se realiza a posse responsável, além de possibilitar o controle populacional dos animais, evitamos Zoonoses, como a ‘raiva’ e a ‘leishmaniose’, que podem ser transmitidas às pessoas pelos animais”. Diante disso, serão desenvolvidas ações educativas visando à sensibilização das pessoas sobre a importância da prática da tutela responsável, campanhas e feiras de adoção e a fiscalização para combater maus-tratos e o abandono de animais.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]