site logo
 

PUBLICIDADE

img

Royal Canin dá dicas de cuidado com pets nas férias0 comentário

Mundo Pet

Tamanho da fonte A A

Publicado em 30/12/2021 02:20

 

As altas temperaturas e as férias chegaram. Antes de sair em viagem, é importante se programar e pensar se o pet será parte dos planos ou não, e como garantir sua segurança. Pensando nisso, a Dra. Priscila Rizelo, médica-veterinária e coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil, destacou pontos importantes a serem avaliados nesse período, os quais buscam garantir o bem-estar e a saúde do pet. 

 

Para que os tutores aproveitem todos os momentos ao lado do seu pet de forma segura, a médica-veterinária traz um check-list para um período de férias e verão saudável ao lado do seu melhor amigo. Confira:

 

Rotina

Busque não alterar a rotina do animal e tente manter os horários de alimentação, passeios e brincadeiras o mais parecido com o habitual.
 

Destino das férias

Caso o seu destino seja a praia, certifique-se dos cuidados especiais com alguns tipos de parasitas. Informe-se previamente com o Médico-Veterinário de sua confiança e lembre-se que em muitas praias a permanência de animais de estimação é proibida.
 

Hidratação

Mantenha sempre água limpa e fresca à disposição.
 

Altas temperaturas

Fique atento ao piso quente, que pode queimar as patas e causar sofrimento aos animais. Também atente ao calor que ele sente quando exposto ao sol, principalmente os gatos e cães de pelos longos e braquicefálicos, de focinhos achatados, como: Pug, Bulldog Inglês, Bulldog Francês, Boston Terrier, Pequinês, Boxer, Dogue de Bordeaux, Shih Tzu, Boston Terrier e Boxer.
 

Sobra para o pet

Busque mantê-los em locais frescos, com sombra e vento para ajudar a controlar a temperatura corporal dos pets. Nessa época do ano, os pets tendem a preferir deitar-se em superfícies frias ao invés das caminhas de tecido mais quentes, porém as opções devem estar sempre disponíveis para escolha deles.
 

Água fresca

Espalhe potes com água pela casa e fontes de água corrente para os gatos. Adicionar algumas pedras de gelo na água ajuda a deixá-la mais fresca e pode ser divertido, caso os pets queiram brincar com elas.
 

Viagem de carro

Se for viajar de carro, passeie com o animal antes de ele entrar no veículo para que ele faça suas necessidades. Além disso, o ideal é que o animal se acostume com o movimento do veículo antes de iniciar o percurso e não é indicado que o animal seja alimentado antes das viagens e durante o trajeto, já que eles podem ficar enjoados.
 

Caixa de transporte

Nunca deixe o pet solto dentro do carro. O recomendado é utilizar caixa de transporte adequada ou, para cães, cinto de segurança próprio.
 

Segurança a bordo

Não permita que o animal coloque a cabeça para fora da janela do carro, pois isso pode causar machucados no caso de impacto com insetos ou pedras e até provocar acidentes.
 

Carteirinha de vacina atualizada

Vale lembrar que o pet deve estar devidamente identificado com plaquinha na coleira ou microchip, além de estar em dia com vermifugação, vacinação, anti pulgas/carrapatos. Cias áreas só perdem pets viagem se estiverem com as vacinas atualizadas.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]