site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Shopping Cerrado agora é pet friendly0 comentário

Mundo Pet

Tamanho da fonte A A

Publicado em 25/09/2019 07:52

 

A partir de sábado (28), o Shopping Cerrado adere ao conceito pet friendly e passa a abrir suas portas para os animais de estimação. Em comemoração, o centro de compras promoverá uma programação especial temática no sábado (28) e no domingo (29), das 15 às 19 horas, em sua entrada principal.
 

O público poderá conferir, gratuitamente, bate-papos sobre adoção responsável e sobre a importância da castração, higienização e tosa animal, saúde oral animal, comportamento canino, primeiros passos para uma boa foto do seu pet e os mistérios dos felinos, além de demonstrações ao vivo e apresentações de cães pastores e cães farejadores.


O gerente de marketing do Shopping Cerrado, Augusto César, conta que há algum tempo o estabelecimento discute a decisão de se tornar pet friendly e se estrutura para isso, principalmente no que se refere ao treinamento da equipe para receber os novos visitantes. “Sabemos que, além de um grande mercado e tendência, os bichinhos cada vez mais fazem parte das famílias e das suas rotinas, então, é fundamental recebê-los bem. Para o final de semana, especificamente, teremos uma programação rica que chamará muita atenção deste público”, reforça.
 
 
Para a realização do evento, a equipe de marketing do Shopping Cerrado contou com o apoio da Pedigree e da Whiskas, principais marcas em alimentos para cães e gatos no país, e se reuniu com profissionais da área, entre eles os responsáveis pelo Dogs Day, maior evento pet do estado e maior evento a céu aberto para pets do Brasil. 
 
 
O Shopping Cerrado aceitará a circulação de cães de pequeno e médio porte, com altura máxima de 60cm, exceto nas áreas destinadas à alimentação, supermercado, lazer e cinema. Os animais deverão ser conduzidos pela coleira ou guia, preferencialmente nos elevadores, mas o acesso pela escada rolante será permitido para pets que estejam no colo.


Já os sacos coletores serão disponibilizados nos acessos dos sanitários e elevadores centrais, mas as equipes de segurança e de limpeza devem ser acionadas sempre que necessário. Vale ressaltar que as restrições não se aplicam para cães-guias.
 

No evento, o público também conhecerá o projeto Reciclando Patas, que atende animais com problemas de locomoção, seja por atropelamento ou doenças diversas que afetam os movimentos. Criada há cerca de três anos, a iniciativa busca voluntários para atuar na confecção das cadeirinhas de roda e atender a fila de espera, que hoje passa de mil interessados.


Já a Associação de Proteção Animal Miau AuAu apresentará o projeto por meio do seu bazar de camisetas, canecas e outros itens, cuja renda arrecadada com as vendas é destinada aos tratamentos, castrações e vacinas dos animais resgatados. Fundado há cerca de sete anos por oito protetoras independentes, o grupo já viabilizou mais de 3 mil adoções de cães e gatos.
 
 
As marcas Pedigree e Whiskas e a farmácia veterinária Drogavet também marcarão presença no evento, que terá entrada gratuita.


Programação:

Adoção responsável e castração – 15h
A química, sanitarista e amante da causa animal Leila de Alcântara fará uma conscientização sobre a adoção e posse responsável de animais de estimação. Além de expor os principais pontos que devem ser observados antes de adotar um pet, ela apresentará detalhes sobre os processos de vermifugação, vacinação e castração e fornecerá informações importantes sobre os cuidados com a saúde e alimentação dos animais.


Higienização e tosa animal – 16h (dia 28) | 17h (dia 29)
O groomer e instrutor de banho e tosa, Márcio Júnior, fará uma exposição sobre os cuidados básicos que o dono deve ter com a higiene e com a saúde do animal de estimação. Ele falará sobre os aspectos que devem ser observados na higienização e tosa, tanto em casa quanto no pet shop, e o que pode ser utilizado no dia-a-dia para garantir o asseio do pet. O profissional, que já morou e estudou no exterior e é especialista na raça spitz alemão, também fará uma demonstração de tosa ao vivo.


Saúde oral animal – 16h30
Os cuidados com a saúde bucal dos cães serão expostos pela médica veterinária Juliana Ferraz. Ela, que é especialista em cães e gatos e atua como gerente regional na Mars, na divisão de Pet Nutrition, abordará o dia-a-dia dos animais, as sugestões de prevenção do trato oral, a rotina de limpeza e os cuidados necessários para cada idade do pet.


Comportamento canino – 17h30
O adestrador e especialista em comportamento canino, Leandro Meireles, dará algumas dicas sobre como corrigir comportamentos agressivos, socializar, gastar a energia e suprir as necessidades sociais dos cães de estimação. Ele também apresentará o evento Dogs Day, do qual é fundador, e fará uma demonstração com a cadela adestrada Tereza, da raça border collie, além de esclarecer dúvidas dos participantes sobre o tema.


Fotografia Pet – 18h
Organizadora do Dogs Day e do Cats Day e fotógrafa pioneira no segmento Pet em Goiás, Lara Monteiro abordará os primeiros passos para se fazer uma boa foto do animal de estimação. Além de uma introdução sobre as questões técnicas da fotografia, ela irá apresentar algumas dicas práticas voltadas para usuários de smartphones. A profissional também irá lançar, após sua explanação, um concurso fotográfico. Três jurados irão selecionar a foto mais criativa, publicada no Instagram com a hashtag da competição, e o ganhador será presenteado com um mini ensaio do seu pet.

 
Felinos e seus mistérios – 18h30
Nesta exposição, a bióloga, mestre em Biologia Animal e doutora em Ecologia e Evolução, Monik Oprea fornecerá orientações para tutores de gatos. Segundo ela, que atua na área de comportamento e bem-estar de felinos domésticos desde 2015, apesar da presença dos felinos estar crescendo, as características da espécie ainda são incompreendidas. “Muita gente ainda acha que gato é um cão pequeno. Gatos têm personalidade e particularidades bem singulares. Além, disso ainda existem bastante mitos e preconceitos”, pontua.


Apresentações de cães
O primeiro dia de programação também contará com uma apresentação dos cães de detecção do Canil do Batalhão de Choque, unidade que compõe o Comando de Missões Especiais da Polícia Militar. Às 17 horas, conduzido por um adestrador, um pastor-holandês irá percorrer as mochilas e malas enfileiradas no local, em busca de entorpecentes. A detecção de entorpecentes e armas é uma das funções do Canil do BPMChoque, que atua nas rodoviárias, barreiras policias e fronteiras, com abordagem a ônibus; em ocorrências de tráfico de droga em residências, em apoio às unidades da PM; e nas vistorias de presídios, entre outras situações.


Já o médico veterinário Álvaro Lúcio Xavier comandará as apresentações dos cães pastores, que terão início às 15h30 nos dois dias. Ele levará três dos seus cães, da raça border collie, para mostrar como funciona na prática o pastoreio de rebanhos ovinos. “O border collie vê pontos pretos no meio desse rebanho, que fazem com que ele agrupe os animais e leve-os para seu condutor. Com o treino, eu consigo movimentar esse rebanho para direita e para a esquerda e levar para longe de mim. Um animal bem treinado, com um rebanho acostumado com ele, consegue percorrer uma distância de até mil metros e movimentar de 100 a 150 cabeças de ovinos e 50 cabeças de bovinos”, explica.
 
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]