Aproveite as festas de final de ano com saúde
Natal e Réveillon unem o prazer do brinde com a farta gastronomia. A ausência de fibras, o abuso de doces e a ingestão exagerada de álcool são os principais vilões da saúde durante as festas de final do ano.
A farmacêutica do grupo Artesanal, Naiana Tokarski, afirma que é possível aproveitar as confraternizações de maneira saudável e alerta para um cardápio mais equilibrado. “Planeje uma ceia mais leve para o Natal e Réveillon, opte por produtos light e com redução de açúcares. Que tal uma farofa de Quinoa para surpreender os convidados? Se for para confraternizações, não vá com fome, tome antes um suco e prefira frutas na hora da sobremesa”, sugere Naiana. E para quem segue uma rigorosa dieta, a farmacêutica indica o consumo de carnes brancas, saladas e frutas secas durante os jantares, sempre sob a orientação de um médico especialista ou de uma nutricionista.
Já para os brindes da noite, a farmacêutica sugere os vinhos. Um cálice da bebida possui alta concentração de polifenóis, potente agente antibiótico, antialérgico e anti-inflamatório. Porém, ela faz uma alerta importante para quem está tomando medicamento. “O consumo de bebidas alcoólicas influencia no efeito dos remédios, podendo potencializar ou cortar sua eficiência. Nenhuma medicação deve ser consumida junto com bebidas alcoólicas. Portanto se estiver seguindo algum tratamento, não beba. Consulte sempre o médico para mais orientações”, indica Naiana.

Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
TV Fyesta
Enquete
Seal - Se tivesse show do Seal em Goiânia, você iria?
Últimas
-
Senac Goiás abre matrículas para cursos de idiomas com certificação internacional
-
Image Hunter fortalece Goiânia como polo do motociclismo
-
Diego & Victor Hugo são confirmados no Buteco Goiânia 2026
-
Mateus Solano apresenta monólogo O Figurante em Goiânia
-
Fred Mayrink volta a Goiânia com Sinatra For You








Deixe seu comentário