Escolas municipais usarão robótica em aprendizagem
10/04/2019 | 0 comentários
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (SEDETEC) e a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), lançará nesta quarta-feira (10) o projeto Makers, que visa introduzir a robótica nas escolas municipais. A solenidade será às 16 horas, no sexto andar do Paço Municipal.
O projeto será realizado em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) e terá como objetivo a inserção da robótica na rede municipal de educação, como instrumento pedagógico de ensino. Isso será possível por meio da capacitação e suporte aos professores e apoio técnico, instruídos a utilizarem a tecnologia no ensino da Matemática, Geografia, Física, entre outras disciplinas.
Para a operacionalização do projeto, foi desenvolvida uma capacitação ministrada por alunos e professores da UFG (Pequi Mecânico) e IFG (Datum). As atividades começaram no dia 21 de março, com previsão de encerramento no dia 12 de abril. Ao todo, serão cinco encontros de quatro horas, totalizando 20 horas de formação para duas turmas. Ao final, 16 professores receberão acompanhamento dos instrutores voluntários da UFG e do IFG, realizando visitas semanais durantes dez semanas nas 14 escolas.
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
TV Fyesta
Enquete
Seal - Se tivesse show do Seal em Goiânia, você iria?
Últimas
-
Inscrições para Corrida Opus Arena já estão abertas
-
Praça do Skate recebe 1ª edição do Festival Goiânia In Cosmos
-
Cia de Teatro Nu Escuro realiza apresentações gratuitas de “Barbas”
-
Com R$ 116 milhões investidos em 2025, Instituto Natura amplia impacto social
-
Credencial do Sesc é uma opção de cuidado, lazer e qualidade de vida para as mães










Deixe seu comentário