Prefeitura de Goiânia promove 22º Encontro de Folia de Reis

21/01/2025 | 0 comentários
#

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza no próximo domingo (26), a partir das 7h, na Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Matriz de Campinas, o 22º Encontro de Folia de Reis e 8º Encontro de Catira. Neste ano, o evento traz a reflexão sobre o tema “A Luz da Estrela-Guia” e conta com a presença de 37 grupos de Folia de Reis, quatro grupos de Catira e uma orquestra de violeiro.

O encontro já é uma tradição em Goiás e Goiânia e é sempre muito aguardado pela comunidade. “Nosso primeiro evento da gestão, do ano e com certeza ele será um marco. Junto com o pessoal da Igreja e nossos prestadores de serviços, estamos preparando com muito carinho toda a decoração, café da manhã e almoço com cardápio bem especial para que o Encontro de Folia e Catira um sucesso”, afirma o secretário municipal de Cultura, Uugton Batista.

A foliã e capitã de Folia, Divina Delfino, pontua que o tema deste ano é um convite para que as pessoas busquem e sejam sempre guiadas pela luz de Deus em seus caminhos. “Todos os anos fazemos a proposta para uma reflexão sobre uma passagem bíblica. O Encontro de Folia e Catira é uma manifestação cultural religiosa, que há anos vem passando de geração para geração. É um dia muito especial e esperado por nós que carregamos a fé e o amor pela folia, pelo dia e o mês que celebramos Santos Reis”.

Confira a programação:
6h – Alvorada Festiva
7h – Missa na Matriz de Campinas
8h - Café da manhã
9h - Abertura Oficial
9h30 às 18h - Apresentação dos Grupos de Folia de Reis de Goiânia e Estado de Goiás, Grupos de Catira e apresentação da Orquestra de Violeiro
12h – AlmoçoDe acordo com o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi Carneiro, a iniciativa é mais uma forma de enaltecer as artes visuais e tornar as obras de MacGregor acessíveis ao público. “Estamos honrados em expor esse acervo belíssimo que exala a essência goiana por meio da visão de uma artista inglês que criou raízes em nossa terra”, destaca.

PUBLICIDADE Publicidade

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário
Seu e-mail não será publicado
Máximo 1000 caracteres. 0/1000

Seu comentário será analisado antes de ser publicado.