Museu de Arte de Goiânia reabre com exposição de Amaury Menezes
O Museu de Arte de Goiânia (MAG), primeiro museu de artes visuais do Centro-Oeste, reabre suas portas ao público após um processo inicial de revitalização estrutural e modernização realizado por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). A reabertura ao público será celebrada com a exposição “Amaury Menezes – Reconhecimento e Gratidão: O legado de um pioneiro”, uma homenagem a um dos fundadores do próprio museu. Aos 95 anos e reconhecido internacionalmente, o artista estará presente na reinauguração, marcada para o dia 18 de novembro, terça-feira, às 18 horas.
A reabertura consolida um novo ciclo para o museu, cuja história se entrelaça com o próprio desenvolvimento artístico de Goiás. Fundado em 20 de outubro de 1970 e inicialmente sediado na Praça Universitária, o MAG foi transferido para o Bosque dos Buritis em 1981, tornando-se referência em artes visuais e guardião de um acervo composto por obras de nomes como Siron Franco, Antônio Poteiro, Frei Confaloni, DJ Oliveira, Gustav Ritter, Cleber Gouvêa, Amaury Menezes, Maria Guilhermina, entre outros.
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
TV Fyesta
Enquete
Seal - Se tivesse show do Seal em Goiânia, você iria?
Últimas
-
Felipe Nunes debate cenário político e perspectivas para o desenvolvimento do Brasil em evento na Fieg
-
Whindersson Nunes se apresenta em Anápolis e Goiânia no mês de setembro
-
Representantes do Centro-Oeste levam suas histórias ao Miss Universe Brasil
-
Aeroporto de Goiânia promove ação educativa sobre segurança operacional
-
GSA Alimentos inaugura fábrica de batata chips e entra de vez no mercado de snacks








Deixe seu comentário