Gracinha Caiado recebe João Vitor e debate inclusão em Goiás
A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, recebeu o influenciador e ativista João Vitor de Paiva no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, nesta terça-feira (13/1). A reunião teve como foco políticas de inclusão, enfrentamento ao preconceito e fortalecimento de ações públicas voltadas às pessoas com deficiência em Goiás.
Durante o encontro, João Vitor apresentou propostas e experiências acumuladas em sua atuação nacional. Com síndrome de Down, ele é palestrante, influenciador digital e referência no debate sobre inclusão, autonomia e direitos das pessoas com deficiência. “Aguardem, coisas boas estão por vir”, afirmou ao final da reunião.
Conhecido nas redes como @jvdepaiva, João Vitor reúne mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e no TikTok. É um dos jovens ativistas do UNICEF, integrando o seleto grupo de 100 lideranças jovens globais da instituição. Também construiu trajetória no cinema e na televisão, com papéis nos filmes Colegas e O Herdeiro e na minissérie E, agora, quem fica com a mamãe?, exibida pelo SBT.
Formado em Educação Física pela PUC-Goiás, tornou-se o primeiro aluno com trissomia do 21 a concluir o curso na instituição. Em 2024, foi eleito o Melhor Influenciador Brasileiro na categoria Diversidade e Inclusão no Prêmio iBest, reconhecimento pelo trabalho contínuo em defesa da cidadania e da participação plena das pessoas com deficiência.
A primeira-dama destacou o alinhamento das propostas apresentadas. “Adorei as ideias e sugestões do João Vitor e muitas serão anunciadas em breve. Essa parceria vai dar muitos resultados”, afirmou Gracinha Caiado, ao sinalizar que novas iniciativas devem ser divulgadas nos próximos meses.
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Os comentários estão desabilitados para esta notícia.
TV Fyesta
Enquete
Seal - Se tivesse show do Seal em Goiânia, você iria?
Últimas
-
Sandro Mabel lança o Programa Caravana Emprego e Renda, uma parceria entre a Prefeitura de Goiânia e o Sesc-Senac
-
Inscrições para Corrida Opus Arena já estão abertas
-
Praça do Skate recebe 1ª edição do Festival Goiânia In Cosmos
-
Cia de Teatro Nu Escuro realiza apresentações gratuitas de “Barbas”
-
Com R$ 116 milhões investidos em 2025, Instituto Natura amplia impacto social









