Pilotos elogiam novo Autódromo de Goiânia

20/02/2026 | 0 comentários
#
Às vésperas da volta da MotoGP ao Brasil após 22 anos, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, tem recebido reconhecimento de nomes importantes do automobilismo nacional após passar por requalificação. A capital goiana será sede da segunda etapa do calendário de 2026 da principal categoria da motovelocidade mundial, marcada para os dias 20, 21 e 22 de março.
 
Fechado por quase um ano para obras, o autódromo passa pelos ajustes finais de uma ampla reforma iniciada em 2025. A modernização do espaço inclui melhorias estruturais e adequações exigidas para receber competições internacionais, reforçando a expectativa em torno da reabertura do circuito.
 
Durante participação no podcast “Pelas Pistas 360”, o piloto Nelson Piquet Jr., ex-piloto de Fórmula 1 e que disputa a Stock Car Pro Series e a TCR South America, afirmou que o autódromo goiano passa a ocupar posição de destaque no cenário nacional. Segundo ele, o circuito rivaliza com Interlagos em estrutura e tamanho. “Vai ser o melhor autódromo do Brasil. O mais atualizado, com box novo, banheiro novo. Vai ser o autódromo número 1 do Brasil”, disse o piloto, ao citar ainda a ausência de outras praças tradicionais como Curitiba, Jacarepaguá, no (Rio de Janeiro, e Brasília em condições semelhantes.
 
O trecho da entrevista foi compartilhado pelo governador Ronaldo Caiado em suas redes sociais. Na publicação, o chefe do Executivo estadual destacou os investimentos realizados e afirmou que Goiás passa a contar com um dos autódromos mais modernos do país, ressaltando também fatores como segurança, hospitalidade e infraestrutura para receber o público e equipes internacionais.
 
No mesmo episódio do podcast, o ex-piloto Christian Fittipaldi também elogiou o traçado goiano e fez uma comparação internacional. “A minha analogia com Goiânia é Portland, nos Estados Unidos. É aquela pista simples e flat [pista sem ondulações]. Goiânia, para mim, é a Portland brasileira”, afirmou. A avaliação reforça a expectativa positiva do meio esportivo para a realização da etapa da MotoGP na capital goiana.
 
No conjunto de obras do Autódromo estão a reconstrução e ampliação do paddock – a área técnica esportiva onde ficam boxes das esquipes técnicas; a modernização das arquibancadas e dos camarotes; a construção de uma nova torre de controle e do centro médico; reforma do setor de administração, bloco de apoio e dos depósitos de materiais, resíduos e óleo. As novas edificações vão proporcionar mais conforto e segurança aos visitantes, competidores e trabalhadores e demais envolvidos nas competições.

 

PUBLICIDADE Publicidade

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário
Seu e-mail não será publicado
Máximo 1000 caracteres. 0/1000

Seu comentário será analisado antes de ser publicado.