Cine Cultura exibe 1ª Mostra Sintético com filmes produzidos por IA

12/08/2026 | 0 comentários
#

O Cine Cultura, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), recebe, na próxima quinta-feira (13/8), às 20h, a 1ª Mostra Sintético. A atividade é promovida em parceria com a Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), com entrada gratuita.

A programação reúne 10 curtas-metragens produzidos integralmente com ferramentas de Inteligência Artificial, dirigidos por cineastas de diferentes países. A curadoria da mostra é assinada por professores e estudantes da UFG.

Após as exibições, será realizado um debate com especialistas, pesquisadores e realizadores sobre o uso da Inteligência Artificial na produção audiovisual. Entre os temas previstos estão autoria, criatividade, aspectos éticos e os impactos da inovação tecnológica no cinema.

A programação completa da mostra está disponível no site oficial do evento e no perfil oficial no Instagram. O Cine Cultura está localizado no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, em Goiânia. Não é permitida a entrada de alimentos e bebidas na sala de exibição, sendo autorizada apenas água engarrafada.

SERVIÇO:
1ª Mostra Sintético de filmes de Inteligência Artificial
Data: Quinta-feira (13/8)
Horário: 20h
Local: Cine Cultura (Praça Cívica)
Entrada gratuita
Mais informações: https://sinteticofestival.com.br/
Instagram: @ia.sintetico

PUBLICIDADE Publicidade

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Os comentários estão desabilitados para esta notícia.