site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Espetáculo de grupo de dança mineiro ocupa prédios históricos de Goiânia0 comentário

Sem categoria

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/03/2022 03:57


O Grupo Contemporâneo de Dança Livre apresenta seu espetáculo Cartografias em pontos turísticos de Goiânia (GO) e Campo Grande (MS), com apresentações ao ar livre e abertas ao público, através do Edital Funarte Circulação Centro Oeste. Em Goiânia, o espetáculo gratuito será realizado no dia 24 de março, no Museu de Arte de Goiânia (MAG) e no Grande Hotel Goiânia, no dia 25. Ambos às 20 horas. 

 

Originário de Minas Gerais, o grupo trabalha com processos colaborativos, pesquisa e criação em dança contemporânea para palco e rua desde 2010 e já participou de diversos festivais e projetos no Brasil e em países como Inglaterra, Escócia, Argentina, Portugal, França, Bélgica, México, Panamá, Colômbia, Costa Rica, Guatemala e Peru. 

 

Cartografias é uma obra de improvisação em dança construída a partir do seguinte tripé: investigação de novas formas de territorialidade, intercâmbios à distância entre os artistas convidados e o trabalho com poemas escritos por mulheres indígenas latino-americanas: Graça Graúna (Brasil), Graciela Huinao (Chile), Irma Pineda (México) e Yenny Muruy Andoque (Colômbia). 

 

As apresentações em Goiânia e Campo Grande acontecem de forma híbrida: enquanto os bailarinos Duna Dias e Leonardo Augusto realizam sua performance presencialmente, serão projetadas imagens de 15 artistas convidados de cinco países da América Latina – Brasil, Costa Rica, Colômbia, México e Peru - dançando e se apresentando simultaneamente. A ideia é promover um diálogo entre o corpo, a cidade, seus cruzamentos e ressignificações através da dança. A trilha sonora original é da artista argentina Sofi Álvarez.

SERVIÇO:
Cartografias - Circulação Centro-Oeste

Goiânia (GO)
24/03 – quinta feira - 20h | MAG - Museu de Arte de Goiânia
25/03 – sexta feira - 20h | Grande Hotel Goiânia

Horário local

*Apresentações gratuitas e classificação livre.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]