site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Goiânia inicia nova etapa da vacinação contra Covid-10 comentário

Sem categoria

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/04/2021 16:53

 

Goiânia aplicou, somente na manhã deste sábado (17/4), mais de 3 mil doses contra a Covid-19, ampliando o Plano Municipal de Vacinação. Além do uso dos tablets para registro das doses em tempo real, também houve otimização do fluxo e redução do tempo de espera pela metade em um dos postos de drive thru. A expectativa é de que ao menos 8 mil pessoas sejam atendidas até o final do dia.

 

O drive thru da Área I da PUC, um dos pontos de maior movimento da campanha, a equipe otimizou o fluxo de atendimento. “As equipes modificaram o processo de triagem, já registrando os dados do paciente no tablet. Assim, pudemos ampliar as tendas de vacinação, conseguindo atender 200 carros por hora”, explica Fernanda Pio, coordenadora do centro municipal de vacinação (CMV). A otimização no posto permitiu reduzir o tempo de espera pela metade, considerando o processo desde a portaria até a aplicação.  Até às 10h da manhã, 600 doses haviam sido aplicadas no drive thru.

 

Nesta etapa, são atendidos idosos a partir de 62 e 68 anos para primeira e segunda dose, respectivamente, em sete escolas municipais e dois drive thrus. Trabalhadores da saúde recebem o reforço da Astrazeneca, por agendamento, no Shopping Cerrado, enquanto profissionais de segurança e salvamento recebem a primeira dose em unidade específica.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]