site logo
 

Projeto Claque tem início no Teatro Goiânia0 comentário

Sem categoria

Tamanho da fonte A A

Publicado em 21/10/2022 03:49


A Fecomércio, o Sesc e o Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, lançaram o projeto Claque – Retomada Cultural nesta segunda-feira (17), no Teatro Goiânia. Com o objetivo de fomentar o trabalho dos artistas goianos e promover a retomada cultural em todo o Estado, o Claque chega à segunda edição com investimentos de mais de R$ 20 milhões.

 

O projeto é voltado para profissionais das áreas de música, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura e áreas afins. Além da capital goiana, neste ano as apresentações acontecerão presencialmente nos municípios de Rio Verde, Luziânia, Jaraguá, Posse, São Miguel do Araguaia, Itumbiara e Cidade de Goiás.

 

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Baiocchi, o projeto nasceu em 2021 como uma proposta para apoiar o trabalho dos artistas durante a pandemia. “A primeira edição foi um sucesso e agora estamos com a segunda, que contempla vários municípios goianos. Estamos muitos felizes com a proporção que o Claque está tomando para valorização da nossa cultura e dos nossos artistas”, ressalta.

 

Durante o lançamento, houve apresentação do Grupo 10 Cordas, formado por amigos violeiros, dispostos a levar a tradição da viola caipira a pessoas de diferentes idades.

 

O projeto Claque é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]