site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Araguaia Shopping recebe 1º cão robô da América do Sul0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/09/2022 01:33

 

O Centro de Excelência em Inteligência Artificial da UFG (CEIA), pioneiro em Inteligência Artificial no Brasil, promoverá interações do Bitdog, nome atribuído ao 1º cão robô da América do Sul, com o público, no Araguaia Shopping, neste sábado (24), das 10h às 13h30.

 

A população terá a oportunidade de conhecer e saber mais sobre a tecnologia desenvolvida pelo Centro de IA, que, no futuro, poderá ser utilizada em áreas públicas, comerciais e residenciais.O Bitdog pode ser utilizado para monitoramento de segurança, resgate de vidas, entregas e uma série de outras ações tecnológicas.

 

Estudantes do primeiro Bacharelado de Inteligência Artificial na Universidade Pública no país vão operar o robô e serão responsáveis por informar a comunidade sobre a tecnologia inovadora. O quadrúpede integra a plataforma de desenvolvimento para diferentes tipos de aplicação do Centro de Excelência em Inteligência Artificial.

 

A função inteligente do cão robô é capaz de monitorar e fiscalizar os serviços petroquímicos, elétricos, ferroviários e industriais. Ele pertence ao Laboratório de Veículos Autônomos do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA) da UFG, uma aliança entre a Universidade Federal de Goiás, setores público e privado.

 

SERVIÇO:

Apresentação e Interação do 1º Cão Robô da América do Sul
Data: 24 de setembro (sábado)
Horário: 10h
Local: Araguaia Shopping – Rua 44, nº399, Goiânia GO (Pontos referências: Entre as Lojas Adidas, Fila e C&A) 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]