site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Caiado participa de abertura da 3ª edição da Campus Party0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/07/2021 00:55

 

Foto: Cristiano Borges / Júnior Guimarães


O governador Ronaldo Caiado participou, na quinta-feira (22), da abertura oficial da Campus Party Digital, no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia. Esta é a terceira edição do evento em Goiás, que é considerada a maior experiência para os fãs de tecnologia do mundo. “Um prazer enorme fazer a abertura oficial de um evento tão importante que conseguiu conquistar não só a juventude, mas todos aqueles que se interessam pela inovação e tecnologia”, afirmou o governador. 

 

O Instituto Campus Party é parceiro da Educação de Goiás na implantação dos laboratórios Include. Dessa vez, foi escolhido o formato híbrido, com cinco palcos 100% on-line e o Palco Goiás, presencial. Durante o primeiro painel, Caiado ressaltou como o Estado avançou a partir do investimento em tecnologia, desde 2019. “Goiás era um dos Estados que menos atendia a população e fornecia resultado em informatização e serviço digital. Estava entre os 10 piores e, no entanto, hoje Goiás está no 7º lugar do ranking”, comentou o governador.

 

Caiado lembrou que os seis laboratórios foram instalados durante a pandemia da Covid-19, sendo dois em Goiânia, um em Cavalcante, um em Alto Paraíso, um em Valparaíso e um em Luziânia. “Um agradecimento especial ao Francesco, que tem olhado com muito carinho nosso Estado para que pudéssemos promover eventos que motivem as crianças e os jovens com os laboratórios de robótica, estimulando não só a teoria, mas a prática”, enfatizou Caiado.

 

Nos três dias de evento, são mais de 250 horas de conteúdo construídos a partir de comunidades (hackathons, call4 talks, startup 360º), curadoria (Campus Party, Include, Cybervolunteers) e parcerias com universidades, startups e institutos. As atividades serão realizadas entre 11h e 22h. A previsão é de que mais de três milhões de campuseiros acompanhem o evento online só no Brasil.

 

A CP Digital receberá palestras com grandes nomes do empreendedorismo digital no Brasil, como Caito Maia (fundador da Chilli Beans), Abílio Diniz (CEO Península), Luis Justo (CEO Rock’n’Rio), Ricardo Cappra (Chief Data Scientist Cappra Lab), Maitê Lourenço (CEO do BlackRocks Startups) e Dado Schneider (criador da marca Claro).

 

Assim como as demais edições, a Campus Party 2021 também terá um hackathon. Chamado de Hackathon Reboot The Word, a maratona de tecnologia tem objetivo de encontrar soluções para problemas de diversos segmentos usando a tecnologia como meio. Durante o evento, os participantes podem escolher um dos desafios/temáticas disponíveis, encontrar outros parceiros para formar seus times, caso ainda não esteja formado, e desenvolver soluções.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]