site logo
 

PUBLICIDADE

img

Detran moderniza Ciretrans0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 28/11/2023 02:29

 

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) realiza a entrega de 500 computadores para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) a partir desta terça-feira, dia 28. A iniciativa visa melhorar o atendimento e fortalecer o serviço de inteligência. Foram investidos R$ 2 milhões na aquisição dos equipamentos.

Os novos computadores vêm atualizar o parque tecnológico da autarquia. Algumas máquinas, em operação atualmente, possuem mais de 12 anos e já estão fora da garantia. A atualização se faz necessária para modernizar o atendimento, garantindo não só a melhoria, mas a segurança dos dados.

Todos os equipamentos recém-adquiridos possuem Ssd, 16 Gb de memória e monitores de 24 polegadas. Eles serão instalados a partir de dezembro, conforme cronograma a ser definido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, nas 200 Ciretrans que atendem todo o Estado de Goiás.

De acordo com o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, a modernização das Ciretrans é essencial para a prevenção de ocorrência de fraudes. “Essa iniciativa integra nosso serviço de inteligência. Precisamos modernizar e monitorar as ações para prevenir fraudes e garantir a segurança do cidadão”.

Delegado Waldir ressalta ainda os investimentos feitos pela autarquia. Para o próximo ano, está prevista a aquisição de mais 500 computadores, o que irá concluir a modernização do parque tecnológico do Detran-GO. “Com gestão e respeito aos recursos públicos, estamos conseguindo investir em infraestrutura, modernização e nas áreas de segurança viária como fiscalização, educação e engenharia de trânsito”, finaliza.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]