site logo
 

Faculdade Senac realiza 2° edição da Missão Digital0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/05/2023 18:51

 

Começou nesta terça-feira (16) a 7ª edição da Jornada Acadêmica juntamente com a 2ª edição da Missão Digital, eventos realizados pela Faculdade Senac com objetivo de despertar nos alunos a vivência acadêmica com a exposição de trabalhos científicos, realização de wokshops e desafios, além de debater assuntos sobre tecnologia, empreendedorismo, mercado de trabalho e inovação.


O diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, explica que além de promover experiência aos alunos, os eventos fazem a comunidade conhecer a qualidade do ensino Senac. “Durante a Jornada Acadêmica os alunos do curso de Estética e Cosmética do 2° e 4° módulo realizam massagem, ventosaterapia e spa dos pés e mãos para a comunidade. E durante a Missão Digital, todos os participantes podem participar das palestras e workshops”, conta.


Conforme o diretor da Faculdade Senac, Manoel Xavier, a faculdade Senac tem a preocupação de formar pessoas capacitadas para atender o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente. “Por isso realizamos a jornada essa programação intensa, além de atendimentos a comunidade para mostrar como o conhecimento impacta no ambiente de trabalho”, frisa. De acordo com a vice-diretora acadêmica, Ionara Lúcia de Melo, a integração com a Missão Digital, que faz com que o aluno tenha acesso a discussão sobre empreendedorismo e inovação de forma especial nessa edição da Jornada Acadêmica. ”O foco é falar sobre a prática da sustentabilidade e estamos com a palestra de ESG, que com certeza vai trazer muita experiência aos alunos no que se refere a governança corporativa e práticas atuais no ambiente das organizações”, destaca.


Segundo a palestrante, empreendedora social e Ceo da Impact Beyond, Flora Bitancourt, eventos como a Jornada Acadêmica e a Missão Digital trazem conteúdos com profundidade para os estudantes. “Com isso, mostramos que todo mundo tem um papel na mudança positiva que queremos ver no mundo. Precisamos de um trabalho de formiguinha, conectando as pessoas com as melhores práticas e o que elas podem fazer pra hoje construir um futuro mais sustentável”, afirma. Para Flora, “quando falamos de ESG falamos de compromisso global em prol do planeta e das pessoas e um evento como esse coloca todo mundo na mesma página, para que a gente possa melhorar a sociedade e instigar a criatividade dos alunos, acreditando na inovação para trazer soluções diversas”, ressalta.


De acordo com a aluna do curso de Estética e Cosmética, Polyana Rodrigues, que já participou de outras edições da Jornada acadêmica, é excelente participar do evento. “É meu último ano de faculdade e a parte de atendimento para mim é muito importante, pois é a hora que a gente tem o real contato com a sociedade, colocando em prática tudo que a gente aprendeu na faculdade, levando toda a nossa bagagem de teoria e prática para o próximo”, comenta. O gestor de inovação do Senac Goiás, Gabriel Shimchack, explica que a Missão Digital tem o objetivo de que os alunos conheçam novas tendências de mercado.

 

“Falamos sobre oportunidades de novas áreas de atuação. No primeiro dia, tivemos a palestra sobre ESG e teremos nos próximos dois dias sobre GovTecks, que é tecnologia para o mercado de serviços públicos e também teremos palestra sobre o mercado gamer e como ingressar e ganhar dinheiro ou montar uma empresa nessa área. Além das palestras, teremos grandes oficinas de tecnologia, workshops, desafios e muito mais”, explica. A programação completa está no site go.senac.br e no perfil do Instagram @senacgoias.

 

A Jornada Acadêmica e a Missão Digital são uma iniciativa do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]