site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Filme sobre Fernando Pessoa é gravado com celular0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 13/05/2021 00:03

 

Com base na obra Note for a thriller, or film, escrita há quase cem anos, a Samsung Portugal desafiou o diretor Pedro Varela a dar vida à obra utilizando as câmeras do Galaxy S21 Ultra 5G. Assim nasceu O Ídolo, uma história em que intriga, mistério e suspense se cruzam com a disputa por um objeto precioso a bordo de um navio transatlântico. A estreia ocorreu ontem (12/05), em Portugal. Assista aqui.

 

Lançado em 2011, o livro Fernando Pessoa - Argumentos para Filmes mostrou uma nova faceta da vida e obra de Fernando Pessoa, um dos mais importantes poetas da língua portuguesa, destacando o seu interesse pelo cinema e pela dimensão artística sob a perspectiva autoral. A obra apresenta argumentos originais (com tradução em português, inglês e francês) que refletem, em sua maioria, temas referentes ao mundo pessoano, como as múltiplas identidades do ser e a curiosidade pela natureza humana.

 

Para a produção do curta, foi recriada a Ecce Film, produtora pensada e desenhada por Fernando Pessoa. "O Ídolo" é escrito e dirigido por Pedro Varela, com produção da Blanche Filmes. 

 

O Ídolo nasce de uma obra inédita, escrita há quase cem anos, em que diversos personagens recebem a difícil missão de transportar um objeto de valor incalculável a bordo de um navio que faz a travessia transatlântica entre Nova Iorque e Southampton. Esse jogo arriscado, que mais parece um estudo sobre a natureza humana, é o ponto de partida para uma aventura onde ninguém é quem realmente parece ser. A história, apresentada em formato de curta-metragem, tem duração de 20 minutos, revelando-se o primeiro filme produzido a partir de um argumento de Fernando Pessoa.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]