site logo
 

PUBLICIDADE

img

Goiânia recebe torneio regional de robótica0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 15/12/2023 03:20

 

O ginásio do Sesi Canaã, em Goiânia, sedia, de 14 a 17 de dezembro, a etapa de Goiás do Torneio Sesi de Robótica First Lego League (FLL) Challenge. O evento reúne 61 equipes com cerca de 500 competidores de Goiás e Mato Grosso. Os times são compostos por alunos de escolas públicas (26), particulares (6), garagem (2) e do Sesi (27). Nesta temporada, o tema da FLLC é Masterpiece, para instigar os jovens a pensarem em produtos e serviços dentro do universo das artes.  

 

O torneio será dividido em dois: nos dias 14 e 15, competirão as equipes de escolas públicas, particulares e de garagem – aquelas formadas por amigos, vizinhos etc. Já nos dias 16 e 17, as escolas Sesi entram na disputa. Os times que tiverem o melhor resultado garantem vaga para a fase nacional, realizada em Brasília, em março de 2024.  

 

Desde setembro, estudantes de 9 a 15 anos treinam para montar, programar e operar robôs feitos com peças de Lego para cumprirem tarefas, tendo como base valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável. As equipes também desenvolvem um projeto de inovação, que é uma solução para um problema real dentro da temática do ano. 

 

Com esses desafios, a robótica enriquece o aprendizado de crianças e adolescentes nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática, o chamado STEAM. O impacto é positivo e duradouro, já que as atividades e as competições preparam o estudante do ponto de vista técnico e socioemocional para os desafios que ele vai encontrar no futuro.    

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]