site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Google lança ferramenta de audiolivro0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 14/12/2022 22:40

 

O Google acaba de anunciar a chegada de uma nova ferramenta disponível no Google Play Livros, o audiolivro com narração automática. Por meio de tecnologia baseada em Inteligência Artificial, será possível gerar a narração de um livro digital de modo automático.

 

Com a novidade, a companhia aposta em um crescimento do mercado nacional de audiolivro, uma vez que será possível aumentar o catálogo de títulos disponíveis devido a simplificação do processo e diminuição do custo de produção deste formato.

 

Apesar do aumento no consumo de conteúdos em áudio, como observado com o mercado de podcasts nos últimos anos, apenas 5% dos livros digitais possuem uma versão em áudio. Formato que pode ser custoso e demorado, já que encontrar o narrador certo, gravar e editar não são tarefas simples.

 

Não se pode ignorar, no entanto, que o mercado de audiolivro teve um crescimento de 25% no último ano e, por isso, precisa ter a tecnologia como uma aliada para expandir sua capacidade de produção.

 

A exemplo, ouvintes já podem acessar alguns títulos clássicos de forma gratuita, como:  Esaú e Jacó (Machado de Assis), O Cortiço (Aluísio de Azevedo), O Crime do Padre Amaro (Eça de Queirós) e Viagem ao Centro da Terra (Júlio Verne).

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]