site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

3º Cerrado Fashion Week0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 02/04/2012 06:43


A moda autoral, inteligente e diferenciada ganha destaque com o CFW
                         
Em sua terceira edição, o evento vem para consolidar a moda em Goiás. O Cerrado Fashion Week objetiva projetar a capital de Goiás como eixo influente da moda em todo o país. Nossa  região possui grande potencial em matérias-primas para a confecção de uma moda diferenciada. O grande propulsor do evento serão os  estilistas goianos, confecções, as fábricas de jóias, bolsas, sapatos, acessórios e o  artesanato.

O evento busca integrar a moda de marcas goianas, com marcas nacionais/internacionais  e estilistas, incluindo a oportunidade para novos talentos, lançando nacionalmente os jovens estilistas da região, escolhidos através do concurso denominado: News Talents. E criando oportunidade ás instituições de ensino de moda e designer - com workshops e debates com profissionais conceituados. 

A primeira edição do CFW foi realizada em maio/2011, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em versão pocket. Além das marcas, Adevania Silveira, Marcos Manzutti e Marcos Queyroz, o evento apresentou a coleção  da  Neon e homenageou na passarela o artista plástico Antonio Poteiro.
 
Na segunda edição, realizada em outubro/2011, no Centro Cultural Octo Marques, apresentou durante três dias, desfiles das coleções de Verão 2012 das marcas Chilli Beans, Body For Sure, Marcos Manzutti, Marcos Queyroz, Adevania Silveira e do festejado estilista Walério Araújo, do line-up da Casa de Criadores. E as marcas infantis: Lilica & Tigor e Mashmalow.  Paralelamente, houve uma exposição coletiva de artes  “ O Cerrado é arte”.

TERCEIRA  EDIÇÃO CERRADO FASHION WEEK 
Nesta terceira edição, que acontece de 10 a 13 de abril, a proposta é conectar todos os goianos à moda. Na edição de Outono/Inverno2012, todos os eventos acontecerão dentro do Shopping Bougainville. Serão ações interativas e happenings de moda, como desfiles, shows, trend's tours, palestras, workshops, estúdios de beleza, fotografia e exposições.

Estaremos apresentando a coleção Ás Belezas de Goiás: Região dos Kalungas, onde quinze estilistas goianos retratam a região, costumes e tradições deste quilombo.

Exposição de arte contemporânea sobre manequins, de vários artistas e estilistas goianos.

Rodrigo Rosner será o estilista convidado desta edição. A R. Rosner estreiou nas passarelas do São Paulo Fashion Week, apresentando uma coleção Com  peças sofisticadas. Depois de participar de sete edições da Casa dos Criadores, o Estilista  Rodrigo Rosner  foi  a grande novidade no line up da edição Inverno 2012 do evento.
 
A novidade desta edição será o Desfile Mix Bougainville, estes desfiles serão formados por grupos de no máximo  05 lojas e um total de 15 looks por loja. Sendo que cada grupo  terá seu horário de desfile e um pequeno intervalo de 5 minutos entre eles.      

Durante a semana do evento várias ações serão realizadas,  tais como: modelos circulando distribuindo vale-brindes e trocados por mimos nas lojas participantes,   blogueiros e stylists serão convidados  a criarem  um look em cada loja participante.

A semana de moda do Cerrado Fashion week no shopping Bougainville, foi  inspirada em uma ação já realizada na Champs Elysee -Paris/França.

INFORMAÇÕES:
Cristina Ribeiro (Diretora Geral CFW)
(62) 3954 1242/8118 9556
Rafaella Clemonez (Diretora  de Comunicação)
(62) 3954 1242/9160 7905

SOBRE OS KALUNGAS OU CALUNGAS

Descendentes de escravos fugidos e libertos das minas de ouro do Brasil central que formaram comunidades auto-suficientes e viveram mais de duzentos anos isolados em regiões remotas, próximas à Chapada dos Veadeiros. São três comunidades, nos municípios de Cavalcante, Teresina de Goiás e Monte Alegre de Goiás.

A mais populosa comunidade está situada no município de Cavalcante, com pouco mais de duas mil pessoas, distribuídas nas localidades do Engenho II, Prata, Vão do Moleque e Vão das Almas, sendo esta última a mais recente a se integrar no seio do município (cerca de trinta anos). Mais recentemente alguns estudos têm indicado a presença de calungas também em regiões do Tocantins, nos arredores de Natividade e regiões isoladas do Jalapão.

Durante todo este período, houve miscigenações com índios, posseiros, fazendeiros brancos  e também forte influência de padres católicos, dando lugar a uma cultura hibridizada, característica que se manifesta na alimentação e no forte sincretismo religioso da mistura do catolicismo e de ritos africanos.
 
A expressão também significa “Tudo de bom” em dialeto banto africano.

O que são os quilombolas?
Quilombolas é designação comum aos escravos refugiados em quilombos, ou descendentes de escravos negros cujos antepassados no período da escravidão fugiram dos engenhos de cana-de-açúcar, fazendas e pequenas propriedades onde executavam diversos trabalhos braçais para formar pequenos vilarejos chamados de quilombos. Mais de duas mil comunidades quilombolas espalhadas pelo território brasileiro mantêm-se vivas e atuantes, lutando pelo direito de propriedade de suas terras consagrado pela Constituição Federal desde 1988.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]