site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

7º Icumam Lab divulga lista de projetos selecionados0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 10/09/2021 02:38

 

O 7º Icumam Lab selecionou seis projetos audiovisuais, três de longa-metragem e três de séries. Todos na categoria ficção, conforme estabelecido no regulamento. São quatro representantes do Distrito Federal e dois de Goiás. A lista na íntegra pode ser conferida no site. O 7º Icumam Lab acontecerá entre os dias 5 e 15 de outubro de 2021.

 

Ao todo, o laboratório gratuito de desenvolvimento de projetos audiovisuais no Centro-Oeste recebeu 41 inscrições, de 13 de julho a 10 de agosto. Foram 29 para longa-metragem e 12 para séries. Distrito Federal participou com 19 longas e 6 séries, totalizando 25 inscrições; Goiás, com 4 longas e 3 séries, totalizando 7 inscrições; Mato Grosso do Sul com 4 longas e 2 séries, sendo 6 inscrições; e Mato Grosso com 3 longas, sendo 3 inscrições.

 

Os materiais foram selecionados a partir da qualidade técnica e artística, da factibilidade e da viabilidade de produção, além do potencial e da originalidade da proposta. O estágio de desenvolvimento e a qualidade dos materiais apresentados também foram considerados pela comissão de seleção, formada pelo diretor e roteirista, André Novais; pela curadora, cineasta e produtora, Flavia Candida; e pelo realizador e pesquisador, Rafael de Almeida.

 

Este ano, por causa dos desafios impostos pela pandemia e a escassez de incentivos para o setor audiovisual, o laboratório será realizado totalmente no formato online, pelo segundo ano consecutivo. Os diretores e produtores dos projetos escolhidos vivenciarão uma verdadeira imersão virtual com tutores consolidados no mercado, com experiência em atividades de formação e em treinamento profissional. São eles, a roteirista, diretora e editora, Ana Julia Travia; a produtora, documentarista e pesquisadora, Clara Ramos; a roteirista, diretora e produtora, Fernanda De Capua; o produtor Leonardo Mecchi; e a diretora e roteirista, Maria Clara Escobar.

 

Os profissionais dos materiais selecionados pela comissão de seleção receberão consultorias individuais e em grupo, pitching e premiação. Eles também poderão participar, em paralelo, das atividades do BrLab, Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais, parceiro desde a primeira edição. O 7º Icumam Lab terá, ainda, palestras abertas ao público em geral, assim como atividades complementares.

 

O projeto de ficção de maior destaque no 7º Icumam Lab ganhará o valor de R$ 5 mil, concedido pelo Projeto Paradiso, para formação ou desenvolvimento do projeto. Haverá também premiações, como serviços de pós de imagem e correção de cor, oferecidos pela Mistika e DOT Cine; consultoria individualizada de pitching pela Vermelho Filmes; e consultoria de produção executiva da C/as4tro.

 

Confira lista dos selecionados:

LONGAS-METRAGENS DE FICÇÃO

Garvey (DF)

Diretores: Amanda Devulsky e Pedro B. Garcia

Produtor: Vitor Graize

 

No Pôr do Sol (DF)

Diretores: Bruno Victor e Marcus Azevedo

Produtora: Bethania Maia

 

Japão (GO)

Diretor: Henrique Borela

Produtora: Marcela Borela

 

Suplentes

1º Cogum (DF)

2º Cinco tipos de medo (MT)

3º Meio Oeste (GO)

 

SÉRIES DE FICÇÃO

Vestígios (GO)

Diretor: Cássio Domingos

Produtora: Lara Morena Chaves Pereira

 

Viagens de Nina (DF)

Diretora: Ana Carolina Resende Leite

Produtor: Gustavo Fontele Dourado

Roteirista: Izabela Brettas Baptista

 

Classe Média (DF)

Diretores: Camilla Shinoda e Tiago de Aragão

Produtora: Ana Rabêlo Rodrigues

 

Suplentes

1º Tointoin (DF)

2º Dois em um (GO)

3º Xanya e as draguerreiras (MS)

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]