site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Alceu Valença e Orquestra de Ouro Preto juntos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 03/12/2020 02:22

 

A Orquestra de Ouro Preto celebra os 125 anos da SulAmérica com duas lives em sequência, às 17h e às 19h, domingo, dia 6 de dezembro, transmitidas diretamente da histórica cidade mineira, pelo canal da Orquestra Ouro Preto no YouTube (www.youtube.com/orquestraouropreto). Tudo sob a batuta do Maestro Rodrigo Toffolo, com participação de Alceu Valença e do violonista Carmelo de Los Santos.

Às 17h, a Academia Orquestra Ouro Preto interpreta um ícone do barroco musical no templo do barroco arquitetônico mineiro. O concerto "As Quatro Estações", de Vivaldi, será transmitido da Igreja de São Francisco, cujos adornos estão para Aleijadinho e Mestre Ataíde como a Capela Sistina está para os renascentistas. O solista convidado é o violinista gaúcho radicado nos EUA, Carmelo de Los Santos.

Patrocinada pela SulAmérica, a Academia é um projeto sócio educativo da Orquestra, criado em 2019, que reúne 42 alunos bolsistas, com idade entre 18 e 28 anos. O concerto é o resultado do ensino a distância realizado durante a pandemia e será a primeira vez que o grupo se reúne presencialmente.

Das quatro estações diretamente para a Estação da Luz, a Orquestra de Ouro Preto convida Alveu Valença para, às 19h, apresentarem juntos o aclamado "Valencianas", que reúne obras do cantor e compositor pernambucano adaptadas para a música de concerto. Uma ponte entre as sonoridades do Nordeste solar com o barroco mineiro, na qual as ladeiras musicais de Olinda se encontram com as de Ouro Preto.

Transmitida da Casa da Ópera, o mais antigo teatro em funcionamento na América Latina, a live tem um componente especial. O público poderá assistir em primeira mão um mix de dois diferentes concertos: Valencianas (vencedor do Prêmio da Música Brasileira como melhor álbum de MPB) e Valencianas II, previsto para rodar diversas cidades brasileiras em 2021, com o lançamento do álbum e audiovisual gravados em Portugal.

No palco, Alceu e a Orquestra Ouro Preto interpretam "Anunciação", "Belle de Jour", "Tropicana", "Como Dois Animais", "Cavalo de Pau", "Tomara", "Pelas Ruas Que Andei", "Eu Vou Fazer Você Voar", entre outras, além da "Suíte Valenciana" e versões orquestrais de temas como "De Janeiro a Janeiro" e "Estação da Luz".

O concerto tem regência de Rodrigo Toffolo, arranjos de Mateus Freire e direção de cena de Paulo Rogério Lage. A produção executiva é da Palco, da Tropicana e da Orquestra Ouro Preto.
 

Serviço:
Data: 6 de dezembro, domingo
Transmissão: Canal da Orquestra Ouro Preto no YouTube (www.youtube.com/orquestraouropreto).
17h - As Quatro Estações, de Vivaldi
Academia da Orquestra Ouro Preto. Solista convidado: Carmelo de Los Santos
Local: Igreja de São Francisco de Assis - Ouro Preto (MG).
19h - Valencianas
Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto
Local: Casa da Ópera - Ouro Preto (MG).
Mais informações: https://www.orquestraouropreto.com.br

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]