site logo
 

PUBLICIDADE

img

Alego aprova repasse de recurso ao Museu de Cora Coralina0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/09/2020 01:23

 

Foto: Lucas Dener


A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou em segunda e definitiva votação o projeto de lei de autoria do governo de Goiás nº 3897/20, que prevê subvenção social de R$ 120 mil ao Museu Casa Cora Coralina, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). Foram 23 votos favoráveis e nenhum contra.

 

Sem fins lucrativos, a instituição depende exclusivamente dos recursos de sua bilheteria. Porém, desde março o museu está fechado, em decorrência da pandemia de Covid-19.

 

Para o secretário de Estado da Cultura, Adriano Baldy, a aprovação demonstra consciência por parte dos parlamentares da importância que o antigo casarão tem para a comunidade local e nacional. “Nossos deputados também compreendem a urgência desse apoio, pois se trata de uma instituição que resguarda não só a história de uma das mais renomadas escritoras goianas, como parte da história do próprio Estado”.

 

“Gratidão ao governo e aos parlamentares pela sensibilidade e apoio ao Museu Casa Cora Coralina”, comemora Marlene Velasco, diretora da instituição.

 

Segundo ela, com os recursos o Museu Casa de Cora Coralina poderá equilibrar seu caixa, arcar com despesas básicas de manutenção do acervo histórico – que requer cuidados constantes –, pagar seus funcionários em dia, e ainda, adquirir os equipamentos de segurança indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) quando for seguro reabrir.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]