site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Aparecida aplica quase 5 mil doses em pessoas com 50 anos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/06/2021 04:41

 

O primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais teve recorde de aplicações, registrando quase 5000 pessoas imunizadas com a primeira dose em Aparecida. Esse total contemplou todos os postos no município, tanto os drives-thrus na Cidade Administrativa e Centro de Especialidades, quanto nas 5 Unidades de Saúde (UBS’s) e a Central de Imunização. Somente no drive da Cidade Administrativa foram aplicadas 2.528 doses.

 

Outra novidade na vacinação em Aparecida foi a criação de uma fila exclusiva nos drives para ciclistas e motociclistas. Diana da Silva, 50 anos, celebrou a implementação: “Gostei muito, porque a gente não tem carro. Pra vir de carro tem que pagar Uber ou pedir um parente pra trazer e era mais difícil. Agora que eu fiquei sabendo das motos e bicicletas, ficou excelente. Até o dia ajudou ``, completou Diana se referindo ao tempo mais frio hoje.

 

Sem agendamento, o município conta com dois postos drive-thrus, um na Cidade Administrativa e o outro no Centro de Especialidades. Para quem prefere marcar dia e horário, pode agendar pelo aplicativo Saúde Aparecida, que vai direcionar às Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou a Central Municipal de Imunização. Há também a opção de agendamento por meio do site da prefeitura.

 

No sábado (12), Aparecida continua normalmente a vacinação contra a Covid-19 em todos os postos, drive-thrus da Cidade Administrativa e Centro de Especialidades sem a necessidade de agendamento ou nas cinco unidades básicas (UBS’s) e Centro de Imunização, nestes com necessidade de agendamento. “Nosso objetivo é a vacinação em tempo hábil. Dose recebida é dose aplicada”, afirma a coordenadora de Imunização em Aparecida, Renata Cordeiro.

 

Além da população em geral na faixa etária de 50 anos ou mais, a cidade atende ainda todos os outros grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde. Pessoas com comorbidades ou com deficiência; trabalhadores do transporte aéreo, metroviário, ferroviário e aquaviários; trabalhadores da educação; caminhoneiros; idosos acima de 60 anos; trabalhadores do transporte coletivo; Trabalhadores industriais e trabalhadores de limpeza urbana também podem se vacinar contra a Covid-19.

 

A aplicação da segunda dose segue normalmente, sem a necessidade de agendamento no drive-thru do estacionamento do Aparecida Shopping, de segunda a sexta, das 08h às 18h ou aos sábados das 08h às 17h; ou nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h.

 

Quanto à documentação, é preciso apresentar documento de identidade, CPF e cartão de vacinação recebido na aplicação da primeira dose. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente no drive-thru do Aparecida Shopping e na Central Municipal de Imunização.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]