site logo
 

PUBLICIDADE

img

Prefeitura de Goiânia retoma vacinação contra Covid-19 em crianças0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 03/02/2023 03:11

 

Foto: Rafaela Lima


Após receber nova remessa de doses, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), retoma a vacinação de crianças contra a Covid-19, a partir desta sexta-feira (3). Ao todo, o município recebeu 21.830 doses, sendo 11.810 da Pfizer Baby, destinada às crianças de seis meses a menores de cinco anos, e 10.020 da Pfizer pediátrica, para crianças de cinco a 11 anos de idade.

 

A nova remessa da Pfizer Baby será usada para primeira, segunda e terceira doses de crianças de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses 29 dias). Já a Pfizer Pediátrica se destina à primeira e segunda doses, além do reforço de crianças de 5 anos a 11 anos (11 anos 11 meses 29 dias).

 

A vacinação das crianças com a Pfizer Baby estará concentrada em quatro unidades da capital: Ciams Urias Magalhães, Cais Goiá, Unidade de Saúde da Família (USF) São Carlos e Centro Municipal de Vacinação (CMV). Essa logística foi definida para melhor aproveitamento das doses, já que a demanda desta faixa etária é menor e não se pode inutilizar as doses.  

 

Já a aplicação  da Pfizer Pediátrica estará disponibilizada nas 72 salas de vacina da SMS, em todas as regiões de Goiânia. O estoque de vacina para as faixas etárias acima de 12 anos está normalizado.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a vacinação de crianças é importante para aumentar a barreira imunológica, pois diminui a circulação e a replicação descontrolada do vírus, o que impede o surgimento de novas variantes.


SERVIÇO
Locais de vacinação
Pfizer Baby

- Ciams Urias Magalhães

- Cais Goiá

- Unidade de Saúde da Família (USF) São Carlos e Centro Municipal de Vacinação (CMV). Horário: 8h às 17h
Pfizer Pediátrica
72 Salas de vacinação do município

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]