site logo
 

PUBLICIDADE

img

ArborizaGyn 2.0 terá plantio de 50 mil mudas0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 30/11/2022 16:20

 

Na última terça-feira (29/11), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, participou do plantio de 50 mil mudas de árvores nativas em apenas 30 minutos, durante a edição do ArborizaGyn 2.0, no Setor Grajaú. De acordo com o prefeito, a ação visa à melhoria da qualidade de vida da população e, no futuro, transformar a capital na cidade mais arborizada do mundo.
 
“Nós hoje somos a primeira capital do Brasil e a segunda do mundo em área verde. O nosso objetivo em programas como esse é um dia chegar a ser a primeira do mundo. É um investimento em qualidade de vida, inclusive para as próximas gerações”, afirmou Rogério Cruz.
 
O presidente da Amma, Luan Alves, explica que o programa vai recuperar áreas degradadas ao longo do tempo com árvores nativas do Cerrado, e contribuir para que Goiânia se torne a capital mais arborizada do mundo. “A participação popular é muito importante, e a adesão dos moradores é grande. Apenas o Disque-Árvore, no ano passado, entregou 6 mil mudas. Nós acreditamos que neste ano serão mais de 10 mil mudas entregues na casa do cidadão”, disse.  Para solicitar um exemplar, basta o morador enviar uma mensagem  para o número de Whatsapp (62) 99330-7995.
 
Em ações paralelas, foram plantadas mudas no Parque Cascavel, Reserva Ambiental Três Marias, Parque Macambira Anicuns, Bosque dos Anjos, Residencial Vale do Araguaia, Residencial Eldorado Oeste e na APP Vargem Bonita.

 

A muda plantada pelo prefeito Rogério Cruz é uma das 200 mudas de pequizeiro produzidas pela Amma para o ArborizaGyn 2.0. É a primeira vez que a administração municipal trabalha com a espécie, conhecida pela dificuldade técnica de produção. Ao todo, foram produzidas mil mudas de pequi neste ano.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]