site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Atletas aparecidenses conquistam títulos internacionais0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/11/2021 04:29

 

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, atua na promoção da cidadania por intermédio do fomento da iniciação esportiva e no aperfeiçoamento de atletas de alto rendimento. O Programa Aparecida Compete é voltado para esportistas que representam o município em competições regionais, nacionais e internacionais, em modalidades olímpicas e/ou paraolímpicas.

 

O benefício municipal contempla hoje mais de 300 atletas de alto rendimento, com bolsa-auxílio que varia de R$ 800 a R$ 3,5 mil. Para receber o benefício o atleta deve morar há dois anos na cidade, ser convocado pela federação de sua modalidade esportiva, e enquadrar no regulamento do programa.

 

A atleta de bicicross Maria Eduarda Dornelas, 16 anos, é uma das beneficiadas pelo programa. No último dia 13, a adolescente conquistou o título de vice-campeã no Campeonato Pan-Americano de MBX 2021. A competição foi realizada em Lima, capital do Peru. Recentemente, foi consagrada como campeã do Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2021, na categoria feminino, em São Paulo.

 

Na próxima semana, será a vez do atleta de Takekwondo Patrik Cardoso representar o município nos Jogos Pan-Americanos da Juventude 2021. O campeonato será realizado de 25 de novembro a 5 de dezembro, em Cali, na Colômbia. O jovem também é beneficiário do Aparecida Compete. “Minha expectativa para os jogos é muito grande. Estou na preparação a algum tempo, seguindo os treinamentos, graças também ao auxílio do Aparecida Compete, que é de extrema importância para o custeio”, afirmou o atleta, campeão do Jogos Universitários Brasileiros (JUBS 2021), realizado em Brasília.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]