site logo
 

PUBLICIDADE

img

Bailarinos se apresentam com entrada gratuita0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/06/2016 06:59

Erick Gutierrez
 

O Festival Internacional de Dança de Goiás, que será realizado no CCON de 29 de junho a 03 de julho, contará com apresentações especiais de grandes nomes da dança. As coreografias serão realizadas antes das danças que integram a Mostra Competitiva, sempre às 20 horas, com exceção do último dia (3), que será às 19 horas. 
 
 
Três duos assinados pelo bailarino e coreógrafo Ricardo Amarante marcarão o dia 29 de junho: “A Fuego Lento”, “Experiencing the Divine” e “Love Fear Loss”.  Este último balé já rendeu um prêmio da Fundação Francesa de Dança a Amarante. As coreografias serão apresentadas por bailarinos convidados da companhia The Royal Ballet of Flanders, da Bélgica. Ricardo Amarante faz parte da companhia belga e estudou na Escola Nacional de Ballet de Cuba, em Havana, e no English National Ballet School, em Londres. A partir de setembro, ele será diretor artístico e coreógrafo do Astana Ballet, no Cazaquistão.  
 
 
No dia 30 de junho, a escolhida como Melhor Bailarina do Festival Internacional de Dança de Goiás em 2015, Larissa Luna, apresentará um Grand Pas de Deux com o parceiro convidado, Marcos Silva. A bailarina estudou na Royal Academy, em Londres, na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, e na Escola Técnica de Dança Adriana Assaf, em São Paulo. Ela também ficou em 1º lugar no Festival de Dança de Joinville em 2006 e 2008. 
 
 
Outro duo será realizado no dia 1º de julho, estrelado por Wanessa Paula de Souza e Dhaniel Amaral, da Dançarte Cia. de Dança. Ela já foi vencedora como Melhor Bailarina no Festival Internacional Passo de Arte, em 2010, e participou de festivais importantes, como o Youth America Grand Prix, o Festival de Dança de Joinville e o Danzamérica. Dhaniel Amaral, que já fez parte do Balé do Estado de Goiás, ficou em 1º lugar na modalidade conjunto jazz no New York Dance Alliance, dos Estados Unidos, em 2007. Entre os demais destaques de sua carreira está a primeira colocação no 10º Festdança, em 2010, em Goiânia, sendo escolhido como Melhor Bailarino. 
 
 
No dia seguinte, haverá uma apresentação de sapateado de Erick Gutierrez, que é referência no sapateado brasileiro e integrou o elenco do aclamado musical da Broadway “Os Produtores”, dirigido por Miguel Falabella, além de ter dado aulas de sapateado para os outros integrantes. Ele se destaca por sua versatilidade e trabalha com os estilos rhythm tap, tap-jazz, contemporary tap e Broadway tap.
 
 
Para completar, será apresentado um duo de Dança de Rua com Karla Mendes e Thiago Spósito no último dia. Ela é uma das principais referências da cultura Dancehall no Brasil e é especialista em Ragga Jam, que estudou na Itália com a criadora da técnica, Laure Courtellemont. Já ele estudou no Broadway Dance Center, em Nova York, no Millenium Dance Complex e no Debbie Reynolds Studio, ambos em Los Angeles. Spósito é idealizador do evento “Dancehall Brazil Weekend”, do qual também é diretor.
 
 
Todas as apresentações especiais são abertas ao público, com entrada gratuita. O Festival Internacional de Dança de Goiás será realizado pelo Studio Dançarte, com apoio do Ministério da Cultura, do Centro Cultural Oscar Niemeyer e da Goiás Turismo. 
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]