site logo
 

PUBLICIDADE

img

Banda Versário lança disco de estreia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/04/2016 07:54

 

A banda Versário embarca numa jornada roadmovie através do disco Cafeína, disponibilizado pelo selo independente Falante Records. Trata-se do primeiro álbum de estúdio da banda, que reitera a musicalidade do rock independente produzido em Goiânia nas últimas décadas.

 

Em 2011 a Versário lançou o EP “Versário ao vivo e sem cortes”, projeto que também foi divulgado em DVD demo pelo Youtube. Já “Cafeína” foi gravado na Suíte do Metrópolis Retro, em Goiânia. O repertório conta com nove musicas, oito composições inéditas da banda e uma releitura da canção “Lucidez” (Smooth/Bruno Bonfá).

 

De acordo com o vocalista do grupo, Osmar Netto, a banda foi bem criteriosa com os timbres de cada instrumento. “Foi muito prazeroso nos dedicar a extrair o melhor de cada um e nossa realização com o resultado foi plena. Ainda assim, durante todo o ano de 2015 consumimos este disco como meros ouvintes em nossos carros, celulares. Depois de uma opinião mais madura sobre a obra, decidimos acrescentar mais uma música que tínhamos criado”, explica.

 

Com uma influência direta do rock britânico dos Beatles, e de outros como Nirvana, AC/DC, Perl Jam e o funk Chili Peppers, desde 2009 que a Versário propõe um rock energético com canções em português. O grupo já se apresentou em diversos festivais da cidade, a exemplo do Goiânia Noise (2012/2013), Grito Rock (2013 e 2015), GO Music (2013), Vaca Amarela (2013) e Canto da Primavera (2015).

 

“As composições são frutos dos 10 anos tocando juntos, com letras em português, e pegada bem crua e visceral, repertório pra ser tocado ao vivo explorando o formato de power trio”. Acreditamos que gravar um disco em Goiânia é estar no lugar certo e hora certa. A cidade respira o rock, tem uma das cenas mais fortes e bonitas do Brasil e nos sentimos privilegiados por fazermos parte da cena underground goianiense”, pontua Osmar.

 

A Versário lançou no início de março o videoclipe da canção Vértices, disponível na página da banda no Youtube. Gravado em dezembro, o clipe foi produzido pelos próprios componentes da banda, Arthur Andraus, David Lacerda e Osmar Netto, e pela produtora Natora Filmes. Rodado numa estrada no interior de Goiás, o clipe reitera as diversas influências que a Versário propõe em seu som.

 

O disco pode ser ouvido na íntegra em: play.spotify.com/album/5JZVWd7tY1tivlR8lrtq4D

Confira o videoclipe da canção Vértices: www.youtube.com/watch?v=51pSHoCP4fM

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]