site logo
 

PUBLICIDADE

img

Basileu França apresenta Concerto da Primavera0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 24/09/2022 03:18

 

Foto: Cinthia Oliveira


A Primavera é o tema do concerto deste fim de semana em Goiânia. A apresentação das duas orquestras dos Grupos Sinfônicos da Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França vai ser às 11 horas, do domingo (25), no Teatro Escola Basileu França. 

 

Cerca de 40 crianças e pré-adolescentes integrantes da Orquestra Infantil Mozart sobem ao palco para executarem músicas brasileiras e internacionais como Suíte Lendas Amazônicas (Emanuel Cordeiro), a 9ª Sinfonia de Beethoven “Ode to Joy” (Hino à Alegria) e o tema de abertura da série Game of Thrones (Ramin Djawadi).

 

A Orquestra Sinfônica Pedro Ludovico Teixeira vai participar com 45 jovens músicos.  O repertório será bastante diversificado: Primavera de Vivaldi, com o solo do Spalla Luíz Júnior;  Oboé em Dó Maior, também de Vivaldi, terá a participação do solista convidado Rodrigo Nagamori; Romeu e Julieta, de Tchaikovsky; e Suíte Tannhäuser, de Richard Wagner, com arranjo de Merle J. Isaac.  A regência é de Erick Félix. 

 

A apresentação conta ainda com a participação do oboísta Rodrigo Nagamori, que é professor do Instituto Baccarelli, do Auditório Ibirapuera e desde 2005 é o primeiro oboé da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo. Natural de São Paulo, iniciou seus estudos de oboé aos 11 anos na Escola Municipal de Música com o professor Benito Sanchez. 

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]