site logo
 

PUBLICIDADE

img

Basileu França promove live sobre musicalização infantil0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 01/09/2020 03:56

 

A Escola do Futuro em Artes Basileu França, ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), retornará às lives semanais do projeto “Conecta – Compartilhando Saberes” nesta terça-feira (1º/09), às 19h, com o tema: “Os benefícios da musicalização no processo de formação cognitiva da criança”. O evento online será transmitido pelo Facebook.  

 

Nesta edição, haverá uma roda de conversa entre as convidadas Edna Vieira - doutora em Educação, mestre em Música, musicista e psicóloga; e Gilka Martins – doutora em Educação, professora e musicista; sob mediação de Lóide Magalhães – mestre em Música, musicista e diretora da Escola do Futuro em Artes Basileu França.

 

A programação será pautada na importância da música no processo de cognição infantil. Serão abordados as funções cognitivas, como a atenção, a percepção, a memória, as emoções, a coordenação motora e a linguagem; os instrumentos que colaboram para melhorar o desenvolvimento e o movimento da criança, a música na melhoria do foco de atenção, a importância do ritmo para o movimento do corpo, entre outros assuntos pertinentes.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]