site logo
 

PUBLICIDADE

img

Biblioteca Solidária leva risos a pacientes de hospitais em Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/08/2016 23:16

 

Durante o mês de agosto, o Sesc Universitário realiza o projeto “Biblioteca Solidária” no Hospital Araújo Jorge, no Hospital de Urgências de Goiânia, no Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e na Casa do interior de Goiás. Mais do que levar leitura e entretenimento aos pacientes e acompanhantes que estão nesses hospitais de Goiânia, a Biblioteca Solidária proporciona aos adultos e crianças momentos de descontração com músicas, contação de histórias, doação de livros e brincadeiras.

 

Os hospitais atendidos recebem nas pediatrias, ambulatórios e salas de quimioterapia um grupo de contadores de histórias que envolve os pacientes e seus acompanhantes com suas apresentações, proporcionando momentos de descontração e lazer. As ações desenvolvidas contribuem com a redução do estresse e dos sentimentos de angústia, tristeza, isolamento e a fragilidade física e emocional em que os pacientes e acompanhantes se encontram, atuando como modificador do ambiente hospitalar. Assim, o projeto permite que pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde, esqueçam por um momento que estão em um ambiente hospitalar.

 

O projeto Biblioteca Solidária é uma iniciativa do Sesc Universitário com coordenação da bibliotecária da unidade, Lorena Michelly Borges. Ele será realizado todos os meses até o final do ano.

 

Confira a programação de visitas do mês de agosto:

 

08/08 (Segunda-feira) Hospital de Urgências (Hugo) – 13h30 às 15h30

15/08 (Segunda-feira) Casa do Interior de Goiás – 9h às 10h

15/08 (Segunda-feira) Hospital de Doenças Tropicais (HDT) – 14h30 às 16h

29/08 (Segunda- Feira) Quimioterapia – Hospital Araújo Jorge 10h às 11h50        

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]