site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Bibliotecária do Sesc explica como se tornar um leitor dinâmico0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 22/12/2021 03:46

 

A leitura dinâmica é uma ótima oportunidade para quem está se preparando para algum exame como vestibular ou concurso público ler textos de forma mais rápida e clara. Leitura dinâmica é uma técnica que envolve concentração e habilidade.

 

Segundo a bibliotecária do Sesc Centro, Ana Maria Nogueira, um leitor dinâmico lê de 1.000 a 1.500 palavras por minuto. “Os benefícios desta técnica são a capacidade de leitura mais rápida e ágil, fixação de conhecimento e aprimoramento da leitura”, explica.

 

Veja abaixo algumas dicas para iniciar essa técnica:

 

Eliminação de ruídos
Desligue a TV, o rádio, o celular e qualquer outra coisa que possa te distrair. Para começar a treinar a leitura dinâmica é necessário que o ambiente esteja silencioso.

 

Use os dedos
Tome cuidado para não pronunciar o que lê, mexendo a boca. Também tente evitar voltar sempre para a mesma linha do texto. Aí o jeito é acompanhar as linhas com o dedo. Agora é só acelerar e ler mais rápido.

 

Visualização de blocos
Com o treinamento, seu cérebro vai mudar a maneira de captar a leitura e seus olhos aprenderão a focar em um único ponto da palavra. A partir daí, ocorre a grande sacada da leitura dinâmica: você passará a enxergar o texto não mais como uma sequência de letras e sim em unidades de pensamento. Assim, você passará a ler palavras em vez de sílabas e, mais tarde, de palavras para as ideias centrais do texto.

 

Bibliotecas do Sesc
As bibliotecas do Sesc Goiás estão te esperando! Clique aqui e veja o funcionamento de cada unidade. Durante o período de férias, os empréstimos dos livros são de 14 dias, podendo ser renovados por mais 14 dias.  

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]