site logo
 

Caiado lembra trajetória de Iris Rezende durante abertura de exposição0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 24/12/2021 05:15

 

Foto: André Saddi


Em tributo aos 88 anos que o ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás Iris Rezende completaria na quarta-feira (22), o governador Ronaldo Caiado participou da abertura, no Teatro Goiânia, na capital, da exposição “Iris: Uma História de Amor por Goiás”. A noite de homenagens, que também incluiu apresentações artísticas, contou com a presença de familiares e foi organizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). Durante o evento, Caiado anunciou a terceira edição do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás para janeiro de 2022.  

 

Iris Rezende morreu aos 87 anos em 09 de novembro deste ano, em São Paulo, após complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), quase um ano após encerrar a carreira de 62 anos de vida pública. Caiado o definiu como uma referência na política, um “homem que deixou muitas marcas” e tinha “espírito público”, com “uma vida dedicada a servir as pessoas e a trabalhar”.

 

“Um homem que escreveu história, fez história, construiu Goiás e Goiânia. Essa homenagem é merecida”, frisou o governador em discurso na noite solene. “Esse 22 de dezembro, a data de nascimento de Iris Rezende, será comemorada enquanto Ronaldo Caiado for governador, com todas as honras de estado”, anunciou. O governador participou da programação na íntegra e permaneceu no local do evento até o final do show do artista Marcelo Barra. A abertura foi realizada pela cantora Maria Eugênia.

 

A exposição “Iris: Uma História de Amor por Goiás”, conta a trajetória de um dos maiores líderes políticos do País. O ex-governador nasceu em Cristianópolis (GO), em 1933. Na década de 1940 mudou-se com a família para Goiânia. Formou-se em Direito e ingressou na política nos anos 1950. Teve presença marcante na vida política do Estado e marcou seu nome como uma das principais dirigentes políticos do MDB. 

 

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, expressou gratidão ao antecessor. “Fica a nossa gratidão, de nós homens públicos principalmente, por tudo que Iris fez e demonstrou ser para Goiânia, a cidade que ele sempre amou, para Goiás, o Estado que ele sempre governou e amou, e para o Brasil quando senador e quando ministro”, lembrou.

 

Na oportunidade, Caiado anunciou as datas da terceira edição do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, que será realizado novamente no município de Aparecida de Goiânia, nos dias 15 e 16 de janeiro. 

 

O primeiro mutirão ocorreu nos dias 21 e 22 de novembro na região Noroeste de Goiânia, onde Iris Rezende, quando assumiu o governo do Estado na década de 1980. Em Goiânia, em dois dias de programação, 55 mil pessoas procuraram por serviços, e foram realizados 70 mil atendimentos. Já a segunda edição do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, em Aparecida de Goiânia, realizada nos dias 11 e 12 de dezembro, teve cerca de 80 mil atendimentos realizados, e um público de 65 mil presentes.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]