site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Cantor Chitãozinho é 'Embaixador do Rio Araguaia'0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 24/05/2019 20:36

 

Convidado pelo governador Ronaldo Caiado, o cantor Chitãozinho, da dupla Chitãozinho e Xororó, será o “Embaixador do Araguaia”. Para ajudar na recuperação de toda a bacia do Rio Araguaia, o sertanejo participará do lançamento do programa, no dia 5 de junho, e deverá fazer, ao lado de outros artistas, um show beneficente. Idealizado pelo Governo de Goiás, o projeto “Juntos pelo Araguaia” é promovido em parceira com o Estado do Mato Grosso e o Governo Federal.
 
 
Chitãozinho, ressaltou o governador, tem prestígio e é reconhecido internacionalmente. “E tem carinho e paixão por Goiás. Sempre que pode está lá na região do Vale do Araguaia. Fiz o convite e ele aceitou de imediato: será nosso embaixador para recuperação do rio, o ‘Embaixador do Araguaia’”, contou Caiado. O projeto prevê a recuperação de toda a bacia, contemplando os estados de Goiás e Mato Grosso. 
 
 
O cantor enfatizou que é uma honra representar o Araguaia, rio que de que é “frequentador assíduo” há muitos anos.  “A gente sabe da beleza que é o Rio Araguaia, que, infelizmente, está sendo sufocado. Então, convido todos vocês para comparecerem lá em Araguarças para lançarmos essa campanha. E vamos juntos, recuperar o Rio Araguaia”, destacou.
 
 
O será lançado dia 5 de junho, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e dos governadores Ronaldo Caiado (Goiás) e Mauro Mendes (MT). O programa prevê a recuperação de áreas de nascentes e de recarga da Bacia do Rio Araguaia em 27 municípios dos dois Estados. O trabalho será iniciado em um uma área de 5 mil hectares pertencente a Goiás e outra de 5 mil do lado do Mato Grosso. O recurso para essa fase inicial está estimado em R$ 500 milhões, investidos na recuperação de voçorocas, construção de barragens de contenção, curva de nível, plantio de mudas e cercamento das áreas mais deterioradas.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]