site logo
 

PUBLICIDADE

img

Espetáculo Carmen no CCON0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/09/2021 01:42

 

Ilustração: Renan Araújo


Inspirado em uma das óperas mais populares do mundo, os alunos da Escola do Futuro em Artes Basileu França interpretarão Carmen. A obra escrita por George Bizet tem a releitura do coreógrafo Binho Pacheco. A exibição ocorre, presencialmente, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, na sexta (1º/10), sábado (2/10) e domingo (3/10) – sempre a partir das 20h. Nos três dias, serão seguidos os protocolos de segurança contra a Covid-19, inclusive, com ocupação máxima de 50% da plateia. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível que será destinado a OVG.

 

Carmen é uma mulher livre e sedutora de uma ópera em quatro atos. A história se passa na Espanha e gira em torno de quatro personagens principais: Carmen, Don José, Micaela e Escamillo. A releitura de Binho Pacheco a partir da história original da ópera e das principais versões de ballet, ganha um frescor de modernidade que perpassa do ballet clássico à dança contemporânea.

 

“A história retrata uma real condição que muitas mulheres vivem nos dias de hoje. De serem obrigadas a viverem o que não querem. Carmem é uma figura forte, que luta pelo que quer e acredita, prefere morrer a aceitar a condição imposta”, contextualiza a diretora artística, Simone Malta.

 

Sobem ao palco do Centro Cultural Oscar Niemeyer, o Balé do Teatro Escola Basileu França e a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG). “A vivência artística ofertada pelo Basileu aos grupos de altas habilidades é semelhante àquela que o artista praticará na sua vida profissional futura. Isso permite aos nossos alunos vantagens no mundo do trabalho”, destaca a diretora da EFG em Artes Basileu França, Lóide Batista.

 

Serviço:

Data: 1, 2 e 3 de outubro

Local: teatro do Centro Cultural Oscar Niemeyer

Horário: 20h

Classificação indicativa: 12 anos

Ingresso: 1 kg de alimento não perecível

Onde adquirir: http://linktr.ee/basileufranca

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]