site logo
 

PUBLICIDADE

img

Casa Cor Goiás apresenta mostra 20180 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 27/02/2018 07:57

Sheila de Podestá e Eliane Martins
 

As arquitetas Eliane Martins e Sheila de Podestá, responsáveis pela 22ª edição da Casa Cor Goiás, receberão convidados para conhecer em primeira mão o planejamento da mostra 2018. O evento será nesta quinta-feira (1º), às 9h30, no Castro's Park Hotel. 

 

A edição deste ano da Casa Cor Goiás será realizada de 3 de maio a 13 de junho, no Órion Business & Health Complex, no Setor Marista. Em 2018 o tema será "Casa Viva", propondo ambientes integrados, espaços camaleônicos e adaptáveis às novas formas de desfrutar o convívio e ainda, a relação forte com a natureza, das pequenas plantas aos grandes jardins, com um total de 43 ambientes.

 

Nos dois primeiros pavimentos haverá uma praça de convivência com alguns ambientes comerciais como lojas, pâtisserie, joalheria e Espaço Gourmet e os três últimos andares com ambientes residenciais. No último pavimento estará o restaurante Grac, de influência francesa, do premiado do chef Ian Baiocchi e o Doce Doce Café. O mirante do edifício vai ganhar o Bar do Céu, aberto de quinta a domingo.

 

Esta será a primeira vez que a Casa Cor Goiás será sediada em um edifício já finalizado e funcionará como uma pré-inauguração do prédio. “A Casa Cor tem como vocação o ineditismo. Estamos muito animadas com essa parceria, já que o Orion é um edifício de arquitetura arrojada e tecnologia de ponta, conceitos que prezamos na Casa Cor Goiás, que é o de sempre levarmos novidades aos nossos visitantes”, aponta Eliane Martins, idealizadora do evento, ao lado de Sheila de Podestá.

 

“Nós observamos de uma maneira muito próxima o que as pessoas que nos visitam hoje buscam. E sem dúvida o que se busca hoje é a chamada experiência. É a interação, o convívio. É tudo o que o mundo digital vem esgarçando de certa forma. E Casa Cor oferece essa oportunidade de encontro com as sensações, encontro com o outro, com as novidades e a inspiração. E isso nos levou a refletir a algo muito simples: A Casa Viva.", diz Lívia Pedreira, Diretora Superintendente da Casa Cor, sobre o tema deste ano.

 

De acordo com Pedreira, essa natureza que se mescla também é arquitetura. Não existe confronto, existe, sim, um convívio silencioso e respeitoso. "Nesse sentido, nada melhor do que a casa. É lá que cada de um de nós exercita todo esse arsenal. Seja cozinhando, recebendo os amigos, ouvindo uma música, assistindo um filme, lendo um livro. Sendo principalmente uma reserva onde você pode aquietar o seu coração. Dessa forma, a Casa Viva também é um santuário de cada um", diz.

 

Para Pedro Ariel Santana, diretor de Conteúdo e Relacionamento Casa Cor, "A Casa Viva" é uma continuação do "Foco no Essencial" (tema da Casa Cor 2017). "A resposta dos arquitetos sobre o que era essencial para eles, sempre tinha haver com a identidade, origem, formação e as crenças, inclusive espirituais, de cada um", diz.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]