site logo
 

PUBLICIDADE

img

Cata-treco recolhe quase 50 mil itens em 12 meses0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 24/12/2021 04:45

 

Foto: Luciano Magalhães Diniz


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), divulgou balanço acerca do Cata-Treco, um serviço exclusivo e gratuito para facilitar o descarte de bens domésticos inservíveis (BDI). De janeiro a junho deste ano, milhares de ordens de serviços foram atendidas e quase 23 mil bens inservíveis foram recolhidos.

 

Considerando a média mensal de quase 4 mil, até o fechamento do balanço do segundo semestre, esse dado deve chegar a quase 50 mil unidades. Em 2020, esse dado foi de 19 mil unidades, o que indica que a população tem entendido a importância do serviço oferecido pela Companhia.


O presidente da Comurg, Alex Gama, assegura que Goiânia está menos poluída com a nova dinâmica aplicada pelo programa Cata-treco, considerando que são materiais poluentes que vêm recebendo destinação correta. Dentre eles, o sofá continua liderando com média de 1.219 unidades recolhidas. As camas e cadeiras se mantêm na média de 550 unidades. Na lista dos mais atendidos encontram-se os guarda-roupas, armários e televisores. Outros itens como gavetas, computadores, máquinas de lavar e impressoras completam a listagem.


O Cata-treco é responsável pela coleta de resíduos volumosos inservíveis gerados nas residências e foi implantado em 2011. O objetivo do programa é evitar que estes materiais sejam descartados de forma indevida em vias públicas, lotes baldios, praças e margens de córregos, gerando inúmeros transtornos como poluição do ambiente e proliferação do mosquito Aedes aegypti.


Para agendar o serviço, o cidadão deve ligar no 3524-8555, pelo WhatsApp 98596-8555 ou ainda pelo Aplicativo Prefeitura 24 horas. Todo material recolhido é repassado às cooperativas de reciclagem cadastradas na Prefeitura de Goiânia, beneficiando diversas famílias. O Cata-treco é parte integrante da Coleta Seletiva realizada pela Prefeitura de Goiânia.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]