site logo
 

Cine Cultura lança curtas goianos em sessão gratuita 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 03/12/2022 00:02

 

Com o encerramento do Festival Internacional Lanterna Mágica, neste sábado (03/12), o Cine Cultura retoma sua programação no domingo (04/12), com dois lançamentos na sessão das 20h: os curtas-metragens goianos X-Tudão, do diretor Tiago Benetti, e O Jantar, de Ranulfo Borges. 

 

O primeiro, inspirado em fatos reais, expõe a fatídica realidade de quem vive em situação de rua em Goiânia; já o segundo, conta a história de um homem no início de um relacionamento amoroso com uma mulher bem mais jovem e saga de conhecer os futuros sogros.  A entrada para essa sessão dos curtas-metragens é gratuita e contará com a presença dos diretores e equipes. 

 

Ao longo do dia 04, até a próxima terça-feira (06), seguem em cartaz Contratempos, Paloma, O clube dos anjos e Serial Kelly, com sessões em novos horários. 

 

O Cine Cultura fica no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica. Os ingressos saem a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos antes da sessão, na bilheteria do local, somente em dinheiro.

 

Sinopses 

Contratempos (2022, França, 14 anos, 88 min, dir: Eric Gravel)

Julie finalmente consegue uma entrevista para um emprego onde ela pode criar seus filhos melhor, mas se depara com uma greve nacional de trânsito.

 

Paloma (2022, Brasil, 16 anos, 113 min, dir: Marcelo Gomes)

Paloma, agricultora, quer um casamento tradicional em uma igreja com o namorado Zé. O padre local recusa seu pedido. Mas Paloma, uma mulher trans, vai lutar por seu sonho.

 

O clube dos anjos (2022, Brasil, 16 anos, 102 min, dir: Angelo Defanti)

 Nenhum deles pôde resistir. Ao longo dos anos, as reuniões mensais do Clube do Picadinho – confraria que há décadas reúne sete amigos de longa data – passaram de rituais de poder a melancólicas assembleias de fracassos. O fim seria seu único destino digno. Até a chegada de um misterioso cozinheiro que passa a lhes servir magníficos banquetes. Os laços de amizade estão de volta, é a gula como celebração da vida. Mas há um porém: depois de cada jantar, um integrante da confraria amanhece morto. Qual é o real motivo das mortes? E, sobretudo, por que estes homens continuam retornando aos jantares?

 

Serial Kelly (2022, Brasil, 16 anos, 83 min, dir: René Guerra)

Enquanto cumpre uma agenda de shows em inferninhos pelo sertão, Kelly, uma cantora de forró eletrônico, também vai deixando um rastro de mortes pelo caminho. Em seu trajeto de consumo compulsivo e violência, ela atravessa um nordeste novo, espiral de um desenvolvimento também apocalíptico. Quando passa a ser investigada por assassinatos, sua turnê mambembe também se transforma em uma estratégia de fuga. E de estrela ascendente ela se torna uma heroína marginal, a temida e procurada Serial Kelly, a primeira serial killer mulher do Brasil.

 

CURTAS-METRAGENS

 

1) X-Tudão (2022, Brasil, 12 anos, 20 min, dir: Tiago Benetti)

X-Tudão é um curta-metragem inspirado em fatos reais que no decorrer de seus 20 minutos expõe a fatídica realidade das pessoas que vivem em situação de rua na cidade de Goiânia, traçando um paralelo entre a cruel vida de um menino de rua (Davi) e um jovem (Fernando) assustado com a violência urbana.

 

2) O Jantar (2022, Brasil, 12 anos, 16 min, dir: Ranulfo Borges)

O Jantar conta a história de um homem que está no começo de um relacionamento amoroso com uma mulher bem mais jovem. Ela quer oficializar o romance e o convida para um jantar onde vai apresentar os futuros sogros. Quando chegam ao prédio, descobrem que a energia acabou. Vão pela escadaria, onde enfrentam as trevas e ele passa a ser o guia.

 

Dia 04/12

14:30 - CONTRATEMPOS (14)

16:15 - PALOMA (16 anos)

18:15 - SERIAL KELLY (16 anos)

 

20:00 - Lançamentos dos curtas-metragens goianos X-TUDÃO e O JANTAR com presença de diretores e equipe. Entrada gratuita!

 

Dias 05/12 E 06/12

14:30 - Contratempos (14)

16:15 - Paloma (16 Anos)

18:15 - Serial Kelly (16 Anos)

20:00 - O Clube Dos Anjos (16 Anos)

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]