site logo
 

PUBLICIDADE

img

Cineasta goiano promove curso de Roteiro e Dramaturgia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/09/2015 00:13

 

O universo das séries de televisão está cada vez mais em expansão. A TV americana vive hoje a sua era de ouro, graças ao surgimento das novas séries que mudaram a história da televisão nos último 15 anos. Já no Brasil, cada vez mais séries televisivas estão sendo desenvolvidas e produzidas. Foi pensando nisso que o cineasta Jarleo Barbosa, em parceira com o Espaço Culturama, criou o curso “Roteiro e Dramaturgia nas Séries de TV”. “O objetivo desse curso é decifrar os códigos dramatúrgicos que envolvem a criação das séries de TV e estabelecer os parâmetros que norteiam o desenvolvimento dos roteiros, desde a ideia inicial até gravação”, explica Jarleo Barbosa.

 

De acordo com o conteúdo programático, durante o curso, o roteiro dos episódios-piloto das principais séries da TV americana serão analisados, tais como: Mad Men, True Detective, Homeland, Breaking Bad, dentro outras. Além da análise da estrutura dramática dessas séries, será estudado também o contexto histórico que possibilitou o nascimento do que é considerada a 3ª era de ouro da TV americana.

 

Para os interessados em “Roteiro e dramaturgia nas séries de TV”, o cineasta Jarleo Barbosa, sócio da produtora goiana Panaceia Filmes, conduzirá o curso nos dias 24, 25 e 26 de setembro. O público-alvo das atividades são roteiristas, redatores, estudantes e amantes de cinema, jornalistas, professores, escritores. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.espacoculturama.com.br .

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]