site logo
 

PUBLICIDADE

img

Circuito cultural resgata brincadeiras tradicionais para a família 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/09/2015 00:50

 

Para se divertir, não é preciso ter um brinquedo caro e cheio de tecnologia. Basta um pouco de imaginação e energia para correr, desenhar e brincar de faz de conta. Se, no passado, estes eram os ingredientes de uma infância feliz, com a evolução dos brinquedos eletrônicos e dos games virtuais, os hábitos da nova geração sofreram grandes alterações. Muitas crianças já não têm contato com as brincadeiras tradicionais, que estimulavam a interação, a criatividade, favoreciam a convivência e o senso de coletividade.

 

Resgatar essas brincadeiras tradicionais será o objetivo da edição de setembro do Circuito Arte Consciente, marcado para este domingo, dia 20. A partir das 16h, pais e filhos poderão participar de uma sequência de atividades ao ar livre. As ruas laterais à Praça Conceito Consciente, onde será o evento, serão fechadas para dar liberdade às crianças para andar de skate, patins e bicicleta.

 

Um dos destaques do dia será a Passeata de Robôs, em que pais e filhos irão montar juntos vestimentas com caixas de papelão aos moldes dos melhores sucessos de ficção científica. Depois da criação, os envolvidos poderão mostrar toda a sua criatividade ao passearem pelo espaço com os novos trajes. Brincadeiras de chute a gol e de corda também serão realizadas.

 

Outra atração será a exibição de cinema a céu aberto. Um telão de 4x5m será instalado na Praça Conceito Consciente para a exibição do filme Cada Um Na Sua Casa, lançamento da Fox Filmes neste ano, que narra a relação de amizade entre uma adolescente chamada Tip com o alienígena Oh. O Circo Bambulengo, teatro de bonecos comandado pelos palhaços Massaroca e Mulambo, também promete diversão ao público, com música, bonecos, contação de histórias e palhaçadas, sempre valorizando a cultura brasileira.

 

De acordo com o Coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Consciente Construtora e Incorporadora, Felipe Inácio Alvarenga, a programação do evento foi desenvolvida para estimular a convivência entre as famílias em um fim de tarde agradável e ao ar livre. “Nossa intenção é aproximar as pessoas. Mesmo em casa, a rotina acelerada e a tecnologia tem influenciado, negativamente, o tempo de convivência entre pais, filhos e irmãos”, observa.  Food trucks e Feira de Artesanatos de artistas locais também farão parte da programação

 

Serviço:
Edição 2015 do Circuito de Arte Consciente
Data e horário: domingo (20/9), das 16h às 21h
Onde: Praça Conceito Consciente, Rua 27 c/ Rua T-50, Setor Marista
Entrada franca

Para se divertir, não é preciso ter um brinquedo caro e cheio de tecnologia. Basta um pouco de imaginação e energia para correr, desenhar e brincar de faz de conta. Se, no passado, estes eram os ingredientes de uma infância feliz, com a evolução dos brinquedos eletrônicos e dos games virtuais, os hábitos da nova geração sofreram grandes alterações. Resgatar essas brincadeiras tradicionais será o objetivo da edição de setembro do Circuito Arte Consciente. 

Serviço:
Edição 2015 do Circuito de Arte Consciente
Horário: das 16h às 21h
Onde: Praça Conceito Consciente, Rua 27 c/ Rua T-50, Setor Marista
Entrada franca

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]