site logo
 

PUBLICIDADE

img

Comédia Panteras 89 no Centro Cultural UFG0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 09/09/2019 08:14

Renata Torres, Adriana Veloso, Fabíola Villela, Liz Eliodoraz e Maria Cristina
 

Layza Vasconcelos


A comédia Panteras 89 poderá ser vista no Centro Cultural UFG, de terça (10) a sexta-feira (13). A entrada será gratuita. Confira os horários das sessões no final de matéria.  O projeto conta com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e com o apoio do Teatro Centro Cultural UFG. 

 

A peça mostra o reencontro de amigas que estudaram juntas em um internato de freiras. É uma reunião, para beber, cantar e falar livremente sobre intimidades. Porém, quando elas começam a aprofundar as memórias, elas descobrem certos fósseis que mudam toda a perspectiva que têm do presente. Com muito humor, o público vai descobrir o verdadeiro motivo desta reunião, a partir da revelação de segredos que causam grandes reviravoltas na trama.  

 

A pesquisadora e artista Marcela Moura, que atualmente reside entre Paris e o Rio de Janeiro, foi convidada pela atriz Adriana Veloso para ler o texto de Moncada, chamado Brujas, que Adriana havia traduzido. Esse foi o ponto de partida para uma criação coletiva. Marcela leu o texto original e achou que as atrizes poderiam colaborar com a adaptação, utilizando as suas experiências pessoais. Assim nasceu Panteras 89, com mulheres que falam sobre mulheres, no passado, no presente e no futuro, usando para o desenrolar da trama os mesmos mistérios, viradas, pontos de vistas diferentes sobre um mistério, assim como na peça que inspirou este novo trabalho.

  

O cenário do espetáculo Panteras 89 ficou a cargo de Letycia Rossi, arquiteta goiana que hoje reside na Alemanha. A interpretação fica por conta das atrizes Adriana Veloso, Fabíola Villela, Liz Eliodoraz, Maria Cristina e Renata Torres. A concepção de vídeos também ficou à cargo de Marcela Moura.

 

Serviço:
Datas e horário:

10 a 12/09, às 20h
13/09, às 19h e às 21h
Local: Teatro Centro Cultural UFG, Av. Universitária, 1533, Setor Universitário
Entrada franca

A comédia Panteras 89 poderá ser vista no Centro Cultural UFG, de terça (10) a sexta-feira (13). A peça mostra o reencontro de amigas que estudaram juntas em um internato de freiras. É uma reunião, para beber, cantar e falar livremente sobre intimidades. Porém, quando elas começam a aprofundar as memórias, elas descobrem certos fósseis que mudam toda a perspectiva que têm do presente. 

Serviço:
Datas e horário: 

10 a 12/09, às 20h
13/09, às 19h e às 21h
Local: Teatro Centro Cultural UFG, Av. Universitária, 1533, Setor Universitário
Entrada franca

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]