site logo
 

Comida di Buteco 2014 será realizado de 11 de abril a 11 de maio0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/02/2014 08:23


O Comida di Buteco Goiânia abre as portas para 31 receitas inéditas no período de 11 de abril a 11 de maio. Em um ano especial para o concurso, que completa 15 anos de existência, o tema do petisco é livre e a criatividade é larga!

Realizado simultaneamente em 16 cidades brasileiras, o concurso de cozinha de raiz chega à sua sétima edição em Goiânia e contará com 31 botecos participantes, sendo que dez marcarão presença pela primeira vez na capital. Os nomes dos novatos, no entanto, somente serão revelados no começo de abril, véspera do início do concurso.

Uma das novidades deste ano é que os estabelecimentos poderão utilizar quaisquer ingredientes para elaboração dos petiscos concorrentes. Segundo a sócia do concurso em Goiânia, Cybelle Bretas, a ideia é instigar a criatividade e a inovação dos proprietários de botecos, além de surpreender o público que visitará os estabelecimentos.

Os organizadores do Comida di Buteco em Goiânia também programaram uma atração especial para o concurso deste ano: o Circuito Arte e Cultura. Atores do grupo CIA de Stars, caracterizados em personagens, farão visitas e realizarão encenações em alguns dos botecos participantes do concurso. A proposta é estimular a interação, brincadeiras, bom humor, lazer e o entretenimento junto ao público, demarcando um roteiro urbano de artes cênicas, com apresentações gratuitas no circuito do Comida di Buteco.

Como funciona
O concurso Comida di Buteco realiza uma eleição para a escolha do melhor do boteco da cidade. No entanto, engana-se quem pensa que apenas o petisco é avaliado pelo público e jurados durante os 31 dias de realização do concurso. Nesse período, são julgados o tira gosto (70% da pontuação), o atendimento (10%), a higiene do local (10%) e a temperatura da bebida servida (10%). A média entre todos os quesitos garante o resultado da premiação. “Entendemos que o boteco quando é bom precisa ter excelência em todos estes quesitos”, ressalta Cybelle.

Os votos dos jurados – previamente selecionados pela organização do concurso – valem 50% da nota e o público contribui com os outros 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos das 16 cidades. Em Goiânia, o anúncio dos vencedores será realizado na tradicional Saideira, que em 2014 está prevista para o dia 20 de maio.

Onde acontece
O Comida di Buteco 2014 trará 388 receitas inéditas, em botecos de 16 cidades. São elas: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Montes Claros (MG), Poços de Caldas (MG), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP) e Uberlândia (MG).

Vencedores 2013 - Goiânia
1º Bar do Chicão (Titanic)
2º Costela e Cia (Casadinho Arretado) / Recanto Chopp (Linguiça da Diretoria)
3º Zero Absoluto (Linguiça Fondida)
4º Bar do Dodô (Ninho de Cobra) / Bar do Gaúcho (Panelinha da Bete)
5º Bar Dom Cirus (Pastelito)

Parceiros do Comida di Buteco 2014
Movimento Goiás Competitivo (MGC), Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás (SIC), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae Goiás), City Tour Transportes, Cerveja Devassa, Doritos e Mastercard.

Serviço:
Data: 11 de abril a 11 de maio de 2014
Locais: 31 botecos, na região metropolitana de Goiânia (GO)
Site: www.comidadibuteco.com.br ou blog.comidadibuteco.com.br
Facebook: www.facebook.com/comidadibuteco
Twitter: @_comidadibuteco

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]