site logo
 

PUBLICIDADE

img

Comida di Buteco 2019 vai até 12 de maio0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/04/2019 09:26

 

Rogério Porto


O Comida di Buteco 2019 terá a participação de 42 estabelecimentos de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Até 12 de maio, os bares vão disputar o título de melhor boteco de Goiás. A novidade deste ano é que todos os petiscos dos concorrentes terão o valor de R$ 20,00. A escolha do valor fixo se deve à celebração dos 20 anos do Comida di Buteco no Brasil. 

 

Este ano, os botecos participantes em Goiânia serão: Arpoador, Bar da Elaine, Bar do Chicão, Bar do Dodô, Bar Frango Gaúcho, Bar Ponto 18, Buteco do Zé Abílio, Buteco do Leozinho, Calambau Chopp, Capelas Rangos I Biritas, Churrasquinho do Dedé, Costela e Cia, Costela na Brasa, Del´Lest Bar, Dom Cirus, Empório e Rotisserie 21, Empório Monte Líbano, Espetinho do Gordinho, Gurupi Restaurante, Jajá Drinks, Limas Bar, Macambiras Bar, Mandala Cervejaria, Matuto Bar, Rancho 55, Recanto Chopp, Restaurante e Bar Village 33, Tela Quente Bar, Toca do Dino, Vilarejo Carne de Sol, Woodstock Bar e Xurras Carnes e Cervejas. 

 

Já em Aparecida de Goiânia, serão Bistrô Chica Doida, Boteco do Filhote, Camargos Chopp, Casa da Dona Clara Bistrô, Frango Rei, Savana Cervejaria, Tapera do Paim, Troppo Restaurante e Choperia, Varanda Bar e Restaurante e Zitos.

 

O Comida di Buteco é um concurso. Cada participante cria um tira-gosto para concorrer. O público e um corpo de jurados têm de visitar os botecos, provar e votar. A média entre os quesitos avaliados garante o resultado da premiação. São avaliados, de 1 a 10, o tira-gosto (70% da pontuação), o atendimento (10%), a higiene do local (10%) e a temperatura da bebida servida (10%). O voto do júri vale 50% e do público 50%.

 

Uma empresa de pesquisas fica responsável pela apuração dos votos nas 21 cidades e também do campeão nacional. Em Goiás, o anúncio dos vencedores será realizado na tradicional Saideira, que ocorrerá no mês de maio ou junho, em data a confirmar.

 

A organização do Comida di Buteco escolhe para participar do concurso os botecos considerados ‘espontâneos’. Trata-se daquele boteco em que o proprietário, obrigatoriamente, administra o negócio; sua história e seu dia a dia comungam com a identidade do dono, que na maioria das vezes conta com a força de trabalho de mais pessoas da sua família. O boteco espontâneo não faz parte de uma rede ou franquia de marca.

 

Várias marcas patrocinam o evento, como Ambev – Brahma Extra, BRF – Perdigão, Santander / Getnet, Coca Cola, Cia Muller de Bebidas - Reserva 51 e  Mondeléz - Trident, Mc Cain,  LVMH – Chandon e Dickies/Santanense. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]