site logo
 

Companhia Circense Catavento debate criação no circo0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 25/09/2020 02:26

 

Os artistas circenses Diego Esteves, Erica Stoppel e Gabriel Coelho se reunirão no sábado (26/09), às 9 horas, para uma conversa sobre criação no circo, mediada por Felipe Nicknig. O objetivo da oficina será convidar artistas e público em geral a pensarem o circo fora da caixa. A atividade promovida pela Companhia Circense Catavento será realizada através da plataforma Google Meet, de forma gratuita. Para participar, basta preencher formulário no site da companhia. A oficina fará parte do projeto Alçando Vôos, que conta com apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás.

 

Diego Esteves é co-fundador da Canto Cultura e Arte e Unoego, ambas do Rio Grande do Sul. Já Gabriel Coelho é doutorando em Artes da Cena pela Unicamp, onde ministrou aulas de técnicas circenses. É acróbata circense com curso pela Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro (Funarte). Erica Stoppel é trapezista, musicista, atriz e criadora na trupe do Circo Zanni desde 2004.

 

Na conversa, serão compartilhados conhecimentos com artistas que desejam ampliar a capacidade criativa na concepção de números, cenas e espetáculos circenses. Eles também irão discutir sobre a importância da superação das formas tradicionais de criação de números circenses.

 

O diretor da companhia Catavento destaca as transformações vividas pelo circo nas últimas décadas, que ampliam as possibilidades e formas de organização do trabalho, o que implica diretamente na estética dos espetáculos. “Falar sobre o tema da criação e compartilhar experiências é oferecer aos artistas e ao público uma reflexão sobre as formas estéticas, propondo novos caminhos e possibilidades no atual contexto das artes circenses. Nessa perspectiva, nós queremos provocar e convidar o público a sair da caixa'', convida Nicknig.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]