site logo
 

PUBLICIDADE

img

Comurg assume obras na Praça do Trabalhador0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 01/07/2022 01:37

 

Foto: Jackson Rodrigues


O prefeito Rogério Cruz assinou, na quinta-feira (30/6), ordem de serviço para que a Companhia de Urbanização (Comurg) assuma a obra de revitalização da Praça do Trabalhador, no Setor Norte Ferroviário. O projeto deve ser concluído em 90 dias. A previsão é a de que a prefeitura invista mais R$ 2,6 milhões.

 

Em fevereiro deste ano, a empreiteira contratada pelo município para realizar a obra pediu distrato. Alegou problemas financeiros, de acordo com nota publicada, na época, pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).

 

“Quando uma empresa abandona uma obra, temos que fazer o distrato, que demora muito. Mas, assim que o processo foi concluído, nós reunimos várias secretarias e foi acertado que a Comurg tinha condição de concluir os trabalhos”, explica o prefeito.

 

O projeto no qual os funcionários da Comurg trabalharão prevê construção de calçamento acessível, escadarias, banheiros com revestimentos nas paredes, divisórias em granito e esquadrias em alumínio, salas administrativas, meio-fio, piso em concreto e piso nos estacionamentos.

 

As equipes também vão instalar duas subestações de energia KVA e rede elétrica nas duas praças de alimentação, limitadores de faixas de pedestres e vagas de ônibus e veículos. O ajardinamento será composto por floreiras, árvores e gramados para aumentar a permeabilidade do solo.

 

“Será um espaço organizado, bonito, com acessibilidade e conforto para os feirantes e para todos que vierem à Praça do Trabalhador. Temos tido o cuidado de revitalizar espaços de lazer e pontos históricos e culturais de nossa capital”, acrescenta Rogério Cruz.

 

O presidente da companhia, Alisson Borges, afirma que a Praça do Trabalhador vai se transformar em um espaço “moderno, seguro e inteligente”. A conclusão da obra “é importante para os feirantes e para o trânsito. Com nossas intervenções vamos seguir o projeto original e devolver à população uma estrutura totalmente requalificada, acessível e tecnológica”, completa.

 

O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Valfran Ribeiro, explica que o projeto foi ampliado, com a inclusão do piso tátil, para melhorar a acessibilidade na região. “Por determinação do prefeito Rogério Cruz, fizemos uma força-tarefa para viabilizar o contrato com a Comurg”, conclui.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]