site logo
 

PUBLICIDADE

img

Concertos na Cidade traz duo de piano e flauta0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 28/04/2016 07:41

Clelia Iruzun
 

A série Concertos na Cidade apresenta o duo de piano e flauta formado por Clelia Iruzun e Marcelo Barboza. A apresentação será no dia 04 de maio, às 20h30, no auditório do Sesc Cidadania. A entrada será franca.
                                                     
 
O flautista brasileiro Marcelo Barboza teve como professores de flauta Mikhail Malt, Jean Noel Saghaard e Antônio Carlos Carrasqueira na USP, onde se formou Bacharel. Completou seus estudos de Especialização e Mestrado na Royal Academy of Music e na University of London, na Inglaterra, tendo estudado com William Bennett, Sebastian Bell, Richard Taylor e Lisa Beznosiuk (flauta barroca). Foi flautista da OSESP de 1994 a 2002; ao mesmo tempo, desenvolveu uma sólida reputação na Europa, pontuada por gravações para o selo britânico Meridian Records e Dacapo (Dinamarca). Atuou na Ópera Real de Estocolmo, Orquestra de Câmara de Odense e na Carl Nielsen Filarmônica. Já deu cursos nas academias de Estocolmo, Piteå e Odense, e nos festivais de Campos do Jordão, Brasília e Virtuosi em Recife. Depois de um período vivendo na Suécia, regressou a São Paulo no início de 2006 para assumir o posto de primeira flauta da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal. Atualmente, também é professor de flauta na FAAM em São Paulo.  É um Associate of the Royal Academy of Music em Londres, igualmente respeitado pela solidez de seu trabalho orquestral e pela versatilidade como solista e camerista. Desenvolve trabalho com o violonista Fábio Zanon, a harpista Paola Baron e as pianistas Clélia Iruzun e Lídia Bazarian. 
 
 
A pianista brasileira Clélia Iruzun, radicada na Inglaterra há vários anos, estudou na Escola de Música do Rio de Janeiro Universidade Federal e na Royal Academy of Music, onde se graduou com o Recital Diploma e diversos prêmios.  Ela também trabalhou com  pianistas de prestígio como Nelson Freire, Jaques Klein, Stephen Kovacevich e Fou Ts’Ong  e com a famosa professora brasileira Mercês de Silva Telles em Paris. Grandes compositores brasileiros como Francisco Mignone e Marlos Nobre dedicaram-lhe obras. Como solista em recitais e com orquestras, vem atuando pela Europa, Américas e Ásia. Já excursionou como solista na China tendo de apresentando no Grande Teatro de Xangai e na Sala da Cidade Proibida de Pequim, assim como no Konserthusets de Gotemburgo e Estocolmo, no Philharmonie de Poznan, no Queen Elizabeth Hall, Purcell Room e Wigmore Hall em Londres e no Brasil onde excursiona  em tournées todos os anos. Clelia ganhou prêmios importantes no Brasil e em competições internacionais, como Tunbridge Wells, no Reino Unido e Santander e Zaragoza, na Espanha.  Também já apareceu várias vezes na rádio e televisão em vários países, incluindo transmissões para a BBC Radio 3. Gravou vários CDs com sucesso, numa variedade de repertório, que vai de compositores latino-americanos aos Concertos de Mendelssohn. Lançou recentemente o CD Ernesto Nazareth “Portrait of Rio”(Lorelt) e o segundo volume da musica para piano de Frederico Mompou (SOMM), que foi selecionado como um dos melhores lançamentos do mês pelo Sunday Times.
 
 
Serviço
Concertos na Cidade - Temporada 2016
Data: 04/05
Horário: 20h30
Ingresso: Entrada Franca
Local: Auditório do SESC Cidadania, Rua C 197, Esq. Av. C 198 e Rua C 224 – Jardim América
Telefones: (62) 3250-8036/8037/8038
A série Concertos na Cidade apresenta o duo de piano e flauta formado por Clelia Iruzun e Marcelo Barboza. 
 
 
Serviço
Concertos na Cidade - Temporada 2016
Horário: 20h30
Ingresso: Entrada Franca
Local: Auditório do SESC Cidadania, Rua C 197, Esq. Av. C 198 e Rua C 224 – Jardim América
Telefones: (62) 3250-8036/8037/8038

Programe-se

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]