site logo
 

PUBLICIDADE

img

Uruguaia monta espetáculo com 60 artistas de Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/10/2016 23:22

 

A coreógrafa uruguaia Tamara Cubas iniciou na última quinta-feira (6) a oficina-montagem do projeto cênico Multitud, que envolve um elenco de 60 pessoas em cena, entre artistas circenses, atores, bailarinos, performers. Os trabalhos de grupo seguem até 12 de outubro (quarta), sempre das 13h às 20 horas, no Ginásio Olímpico de Goiânia. Inserido no programa do Conexão Samambaia 2016, o espetáculo integra a programação do Festival Internacional Goiânia em Cena, com apresentações previstas para 13 e 14 de outubro.

  

Multitud aborda questões sobre o corpo individual e o corpo coletivo, ambos concebidos como espaços de luta e de construção cultural. Segundo Tamara Cubas, o espetáculo analisa “a forma social do ser humano contemporâneo, a noção de heterogeneidade no coletivo, a outeridade, o espaço público, as relações interpessoais e a possibilidade de dissenso (desistência de um dos contratantes antes do vencimento do contrato)”.

 

Para tanto, Multitud se propõe a explorar potências e limites físicos, a capacidade do corpo de se afetar e de ser afetado pelo outro e o que pode suceder no “entre” desses corpos. Sendo assim, no trabalho de montagem, o risco torna-se “componente da intervenção”, considerando que a movimentação demanda alta resistência dos participantes.

 

Os trabalhos coreográficos de Tamara Cubas vêm sendo exibidos em diversos países da América Latina, Europa e Estados Unidos. Atua como Codiretora artística do coletivo Perro Rabioso, responsável pela produção de projetos culturais como o FIVU (Festival Internacional de Vídeo-Dança do Uruguai) e da Vídeoteca Montivideo. Foi coordenadora geral do PLATAFORMA (Programa de Incentivo de Produção e Inovação Artística do Ministério da Educação e da Cultura do Uruguai), entre 2006 e 2009.

 

Sob a direção do bailarino e coreógrafo Kleber Damaso, o Conexão Samambaia 2016 é uma realização da EMAC-UFG, com patrocínio da MedComerce, apoio institucional da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Goyazes. Apoio cultural: Edleweiss e R³ Gabinete de Arte.

 

Serviço:

Multitud, direção de Tamara Cubas (Uruguai)

Ensaios: 6 a 12 de outubro, 13h às 20h, no Ginásio Olímpico de Goiânia (Avenida Paranaíba, Centro)

Performance: 13 e 14 de outubro – Festival Goiânia em Cena 2016

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]