site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Demanda por cientista de dados deve durar por anos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/11/2021 04:32

 

Segundo o relatório 2020 do Fórum Econômico Mundial, a profissão de Cientista de Dados terá uma crescente demanda por profissionais até 2025, sendo considerada uma das profissões do futuro. No entanto, para o professor de Análise de Dados da Faculdade Senac, Gustavo Vinhal, essa busca ainda vai durar por longos anos. 

 

A Ciência de Dados é uma combinação de diversas outras áreas da Computação, como Inteligência Artificial, Estatística e Análise de Dados. O cientista de dados lida com os dados pessoais dos usuários que são coletados pelas empresas. De acordo com Vinhal, atualmente os dados valem mais que petróleo.

 

Todas as áreas da Computação lidam com análise de dados em algum momento, porém, explica Vinhal, o profissional precisa se aprofundar caso deseje ser especialista na área. As profissões da computação que se aprofundam em análise de dados são: cientista de dados, engenheiros de dados, profissionais de inteligência artificial, estatística e Big Data.

 

De acordo com o professor, um analista júnior deste ramo recebe salários de 2 a 5 mil reais, enquanto um analista sênior pode ganhar entre 4 e 8 mil reais, lembrando que tudo depende do grau de formação do profissional.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]